Nacional
Manuela Marle

Atriz revela que teve um filho que morreu e que não houve funeral: «A criança foi para estudo»

Qua, 26/08/2020 - 11:40

Manuela Marle recorda momento dramático da sua vida. O terceiro filho nasceu prematuro e morreu ao fim de algumas horas. «Foi uma perda terrível», disse, emocionada.

Manuela Marle tem sido uma das comentadoras do Passadeira Vermelha, na SIC, e na emissão desta terça-feira, 25 de agosto, revelou que já perdeu um filho. Na altura, comentava-se a recente publicação de Daniela Ruah, na qual a atriz contou que já sofreu um aborto, e Manuela partilhou, emocionada, este episódio trágico da sua vida. 

«Foi o meu terceiro filho. Fiz a gestação até ao sexto mês. Nasceu de seis meses e meio e no dia seguinte morreu», começou por dizer, perante a surpresa de todos. «É muito mau, é uma sensação horrorosa. Estava tudo a correr bem, supostamente. Entretanto, induziu-se o parto porque qualquer coisa não estava a correr bem e ninguém sabia o que era... e a criança, que era o Martim, viveu apenas algumas horas», recordou, emocionada, acrescentando que, dois anos depois, teve outro filho, ao qual deu o mesmo nome. 

Liliana Campos, também comovida com o relato, perguntou a Manuela Marle se foi feito um funeral ao bebé. «Não, foi uma coisa mais complicada ainda. Não fizeram, porque o caso era de estudo e a criança foi para estudo», contou a atriz, sublinhando que nunca conseguiu fazer o luto do filho devido a essa razão: «Ficou a falta de fazer isso [o funeral]».

Bebé foi para estudo

Manuela revelou ainda que não quis ver o filho sem vida: «Posso ir visitar a criança, mas obviamente que não vou visitar a criança. Estava perfeita, tinha seis meses e meio. Podia-se ter salvo, mas não vingou. Tomei a opção de nunca ir ver a criança. Não tive a imagem, mas ficou-me sempre na cabeça que o meu filho está ali para estudo. É muito mau.»

A atriz, que recentemente participou no programa Amigos Improváveis, da SIC, referiu ainda que a morte do filho «foi uma perda terrível» e que o menino que teve depois, a quem chama Martim 2, «não veio substituir o outro». «Não foi programado, mas aconteceu e foi muito benvindo», concluiu.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram