Nacional
Manuel Moura Dos Santos

Aos 58 anos está «mais fofinho» e elas não o largam

Ter, 10/03/2020 - 12:20

Manuel Moura dos Santos continua exigente, mas com outro cuidado nas palavras. Na primeira gala mostrou que tem mel! Saiba porquê.

Quem o viu e quem o vê! Manuel Moura dos Santos, aquele que era considerado o «temível» jurado do programa Ídolos, da SIC, emitido há uns anos, está muito diferente desde que integrou o leque de jurados do Got Talent Portugal. Nesta edição do talent show da RTP1, o manager de alguns dos nomes mais importantes da música portuguesa tem-se mostrado na mesma exigente, mas com outro cuidado a falar com os concorrentes.

Em declarações à NOVA GENTE, Manuel Moura dos Santos, de 58 anos, admite que alterou um pouco a postura e isso tem uma razão de ser. «Este programa tem outras características. Mesmo o próprio formato que eu fazia anteriormente mudou completamente. Ainda há pouco tempo vi um episódio do American Idol e aquilo já não tem nada a ver com o que era, há outra abordagem», referiu-nos após a primeira gala em direto do Got Talent, este domingo, dia 8 de março.

Manuel, que costuma rir-se do rótulo de «fofinho», garante que continua igual a si mesmo, mas com outro cuidado nas palavras. «Eu não deixo de dizer aquilo que quero e acho, mas isto é um 'family show', há gente muito novinha, temos de ter cuidado a falar. Nós não estamos aqui para fazer com que as pessoas saiam daqui traumatizadas com a participação no programa. Elas devem sair daqui animadas e com vontade de voltar e de vencer», afirmou aquele que, a meio da gala, foi abraçado, apertado e beijado por um grupo de mulheres que faziam parte de uma das claques.

«Elas são da minha idade...», disse, levantando-se de imediato para ir ao encontro das senhoras da plateia, que o encheram de beijinhos e abraços.

Impressionado com talento

Após tantos anos a avaliar talentos em Portugal, Manuel Moura dos Santos confessa que continua a ficar impressionado com as atuações que pisam o palco do Got Talent Portugal e faz um balanço «muito positivo» da primeira gala em direto.

«A primeira gala foi maravilhosa, atuações fantásticas, arriscaram todos muito mais e é isso que se quer. É um programa muito completo cheio de talento, é um espetáculo de variedades, divertido, que tem de divertir as pessoas», disse.

A primeira gala em direto do Got Talent Portugal, este domingo, dia 8 de março, ficou marcada pela emoção da atuação de Celso e Joana, que foram os mais votados pelo público, passando à grande final do talent show da RTP1.

João Dias, o guitarrista de Barcelos que deixou Manuel Moura dos Santos rendido, também se junta a Celso e Joana na grande final do Got Talent Portugal. 

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Zito Colaço e RTP1

Siga a Nova Gente no Instagram