Nacional
Manuel Melo

Em «pânico» com o coronavírus: «Vivo preocupado com a minha avó de 94 anos»

Qua, 18/03/2020 - 13:50

Manuel Melo está em casa de quarentena com a mulher e o filho. À NOVA GENTE recorda o momento em que entrou em pânico devido ao surto.

A pandemia Covid-19, mais conhecida por coronavírus, tem deixado muitos famosos em alerta e Manuel Melo é um deles. Em declarações à NOVA GENTE, o ator e repórter da TVI confessa que pertence ao grupo de portugueses que desvalorizava o surto e que, de um dia para o outro, lhe «caiu a ficha».

«Eu era daqueles que estava convencido que era um exagero... Pensava que era só mais uma gripe. Mas naquela quarta-feira [11 de março] em que as praias se encheram, eu estava em gravações do Somos Portugal e já estava a trabalhar contrariado, porque me caiu aí a ficha. Antes disso não tinha a noção da gravidade do problema», recorda-nos Manuel, que se sentiu «muito assustado» a partir daí.

«Fiquei com medo pela minha família. Confesso que fiquei mesmo assustado, principalmente pelo bebé. Nesse dia pararam com as gravações do programa e, desde então, nunca mais saímos de casa, só para ir às compras, mas de forma contida, nada de grandes maluqueiras, como tenho visto. Felizmente tenho uma mercearia aqui à porta,uma maravilha», conta o ator, que tem passado os dias em isolamento com a companheira, Sofia Fernandes, e o filho, Martim, de um ano.

A preocupação pelos pais e avó Mariana

A avó Mariana de 94 anos é a grande preocupação de Manuel Melo. «Assusta-me saber que este vírus atinge qualquer pessoa, mas principalmente os mais velhos e ela já está numa certa idade... Vivo em constante preocupação e ansiedade com ela e com os meus pais. Ligo-lhe todos os dias várias vezes. Entrei em pânico no dia em que me caiu a ficha e até foi o meu pai que me acalmou num dos telefonemas», conta.

Os truques para entreter o filho

Manter as crianças fechadas em casa e entretidas é a grande dificuldade da maioria dos pais. Manuel Melo não é excepção. «É muito complicado, porque após duas horas acabam-se as ideias para o distrair. Mas, felizmente, brinca com qualquer coisa. Está naquela idade em que até com um garrafão de plástico se distrai», refere o ator, que vive em Peniche, numa casa com espaço exterior.

«Por estes lados faz algum frio, tento resguardar-me, mas sabe sempre bem ir ao quintal arejar um bocadinho.»

Veja aqui que os vídeos que o ator nos enviou:

Covid-19 em números

São já 642 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta quarta-feira, 18 de março. Há mais 194 em relação a segunda-feira, anunciou a DGS. Alentejo regista os primeiros casos. Há duas mortes registadas.

A região Norte continua a ser a mais afetada com 289 casos confirmados, depois Lisboa e Vale do Tejo soma 243, a região Centro 74 e o Alentejo com dois casos. Os Açores registam três casos e no da Madeira um.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram