Nacional
Manuel Maria Carrilho

Ex-marido de Bárbara Guimarães condenado por difamação a Pedro Reis

Qua, 17/06/2020 - 21:42

O processo remonta a 2015 e surgiu na sequência de uma afirmação do ex-marido de Bárbara Guimarães. «A Bárbara meteu-se com um escroque [...], há um advogado, o Dr. Pedro Reis...», disse Manuel Maria Carrilho durante o mediático processo de divórcio da apresentadora de televisão

Manuel Maria Carrilho, antigo ministro da Cultura, foi condenado por difamação a Pedro Reis. O processo remonta a 2015 e surgiu na sequência de uma afirmação do ex-marido de Bárbara Guimarães. «A Bárbara meteu-se com um escroque [...], há um advogado, o Dr. Pedro Reis...», disse Carrilho durante o mediático processo de divórcio da apresentadora de televisão, que envolveu acusações de violência doméstica.

O então advogado da estrela da SIC moveu três processos por difamação. De dois deles, o antigo político saiu absolvido. O tribunal também o tinha inocentado do terceiro, em 2017, mas Pedro Reis apresentou um recurso e o Tribunal da Relação deu-lhe agora razão, avança o Correio da Manhã. Segundo a mesma publicação, Manuel Maria Carrilho vai ter de pagar uma indemnização ao advogado.

Carrilho já tinha sido acusado de difamar os pais de Bárbara Guimarães

Já no final do ano passado, o antigo ministro tinha sido condenado a pagar 25 mil euros aos pais de Bárbara Guimarães por difamação, após o Tribunal da Relação de Lisboa ter confirmado a decisão da primeira instância. Manuel Maria Carrilho acusou-os de terem tido comportamentos impróprios e os juízes desembargadores afirma que Carrilho agiu com intenção de difamar os pais da apresentadora.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram