Nacional
Manuel Luís Goucha

Sai em defesa de Judite Sousa: «É uma vergonha»

Sex, 24/01/2020 - 13:55

Manuel Luís Goucha acusou alguns seguidores de serem «uma vergonha» após os comentários depreciativos a um gesto de Judite Sousa

Manuel Luís Goucha não aguentou e teve de chamar a atenção dos seguidores que criticaram Judite Sousa. Tudo aconteceu no seguidamente de uma publicação da ex-pivô da TVI, que referia a sua «estrelinha», falando do filho, André, que morreu em junho de 2014. 

Depois de ver alguns fãs a criticar o facto de Judite falar do filho, Manuel Luís Goucha mostrou-se revoltado. Enquanto falavam sobre pais que perderam os filhos, na emissão do Você na TV, desta quinta-feira, dia 23 de janeiro, o apresentador aproveitou para pôr os «pontos nos is». 

«A nossa sociedade está muito extremada à conta das redes sociais, as pessoas caem em cima dos outros com grande facilidade quando antes deviam olhar para si próprios», afirmou. 

«Em defesa de uma mãe eu tenho de responder»

«Judite Sousa perdeu o seu filho único e a Judite, recentemente, do seu filho, do seu André. Colocou uma vela no meio da neve e partilhou nas redes sociais», continuou. 

A reação de algumas pessoas deixou o apresentador fora de si. «É uma vergonha, tenho vergonha de seres humanos assim, de seres assim, porque não são humanos. Houve logo quem criticasse o facto de esta mãe falar do seu filho morto. E ela respondeu. Deu-se ao trabalho de responder. Teve essa delicadeza», explicou. 

Manuel Luís Goucha ainda aplaudiu a resposta da antiga jornalista da TVI: «Por que é podemos dos filhos vivos, por que é que não podem falar dos filhos mortos?». 

«Eu pessoalmente não vou responder a nada, mas em defesa de uma mãe eu tenho de responder», terminou. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram