Nacional
Manuel Luís Goucha revela-se exausto

Apresentador pensa mentir à TVI para ter descanso

Seg, 27/05/2019 - 19:00

Manuel Luís Goucha está a ter dificuldade em responde a todas as solicitações da TVI. O cansaço acumula e o apresentador já pensa em «arranjar desculpa» para ter descanso

Manuel Luís Goucha acumula funções na TVI. Além de apresentar o Você na TV, encontra-se a gravar o Masterchef, programa que tem estreia marcada para setembro. Além disso, tem sido chamado para fazer pontualmente A Tarde è Sua, tal como aconteceu na última sexta-feira, dia em que teve de substituir Fátima Lopes, que estava a receber assistência hospitalar, após ter deslocado uma costela ao espirrar. 

Esta segunda-feira, dia 27 de maio, enquanto conversava com Maria Cerqueira Gomes no Você na TV, Manuel Luís Goucha revelou estar cansado. Em jeito de brincadeira, o apresentador disse que estava a pensar arranjar uma desculpa para a próxima vez que recebesse uma chamada de Bruno Santos, diretor geral de Antena e Programas da TVI. «Vou pensar em ter umas mentiras na cabeça», declarou. «Vou arranjar umas desculpas», acrescentou, para a seguir esclarecer o que o levou a apresentar dois programas no mesmo dia: «A Leonor [Poeiras] não estava cá».

A vida de Manuel Luís Goucha é dedicada ao trabalho. Apesar do tempo que o trabalho lhe rouba a nível pessoal, Manuel Luís Goucha consegue fazer uma gestão familiar de todas as situações. Em declarações à revista VIP, o apresentador explicou que o marido, Rui Oliveira, é sempre compreensivo. «Lá em casa não se queixam».

Manuel Luís Goucha em lágrimas 

Manuel Luís Goucha desfez-se em lágrimas ao conhecer a história inspiradora de Pedro, um menino da Lousã, que morreu vítima de leucemia e inspirou a criação de uma cooperativa solidária.

Manuel Luís Goucha chorou em direto, durante A Tarde é Sua, com a história de Pedro, um menino de 11 anos que morreu há um ano vítima de uma leucemia. Antes de morrer, Pedro deixou um legado através dos desenhos que criou, que foram usados para angariar dinheiro para o serviço de oncologia do hospital onde recebia tratamentos. Após a sua morte, a mãe e alguns familiares criaram uma cooperativa para ajudar outras crianças com a mesma doença: a  Pedrinhas, Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural Pedro Brazião Rodrigues.

«O Pedro está aqui», refere Manuel Luís Goucha ao ouvir as declarações a mãe do menino da Lousã. «O fim físico do Pedro é o princípio do projeto Pedrinhas. Eu estou aqui à beira das lágrimas, peço imensa desculpa», diz Goucha, visivelmente emocionado. «Eu controlo tanto as minhas emoções … é uma história maravilhosa. Ele queria que uma marca de chocolates tivesse os desenhos dele...», acrescenta, limpando as lágrimas. 

Texto: Redação WIN- Conteúdos Digitais; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram