Nacional
Manuel Luís Goucha

Revela depressão após relação tóxica

Sex, 12/05/2023 - 20:55

Manuel Luís Goucha falou sobre uma relação tóxica que teve antes da atual com Rui Oliveira, que o levou à depressão. O apresentador sofreu "violência psicológica": "Tu és uma m*rda, só és bom porque eu estou aqui".

Manuel Luís Goucha foi o primeiro convidado de Carolina Deslandes na estreia do podcast A Duas Vozes. Em cada episódio os convidados são “desafiados para conversas inesperadas, que a dois fazem mais sentido”. Desafiado pela cantora, o apresentador da TVI aceitou o convite para uma conversa intimista. 

Para ler depois: Luciana Abreu acusada de passar informações sobre o namoro com João Moura Caetano à imprensa

"Uma das causas da minha vida é a violência doméstica": foi desta forma que Goucha começou por abordar o tema. O comunicador revelou ter vivido uma relação tóxica, antes de namorar com o atual companheiro Rui Oliveira, que o levou a passar por um “estado depressivo”.

“A relação foi maravilhosa porque a pessoa com quem vivi fez-me redescobrir o prazer da pesquisa, porque vivi com alguém que tinha possibilidades de me fornecer todo o tipo de informações, dossiers sobre convidados que eu ia ter n’A Praça da Alegria‘”, afirmou.

Goucha assume: "Tudo isto fez com que fosse ao fundo do poço, pensei no pior"

No entanto, o ‘mar de rosas’ depressa acabou: “Quando se escuta um companheiro de vida a dizer – ‘tu és uma m*rda, só és bom porque eu estou aqui’ – acabas por interiorizar. É a violência verbal que entronca na violência psicológica. Acabo uma relação de 11 anos e o que é que me sinto? Uma m*rda”. 

O comunicador foi-se abaixo, mas revela que não teve coragem de desistir dos seus projetos, acabando a sua prestação por ser criticada: “Ao mesmo tempo estás a fazer um programa de televisão chamado ‘Momentos de Glória’, na TVI, que é um grande programa, um grande projeto, entrevisto vedetas internacionais do cinema (…), mas não tive a humildade de dizer ‘não vou ser capaz, não tenho estrutura intelectual, nem a dimensão cultural para poder entrevistar estas pessoas’. Disse que sim, o programa não era visto em todo o país, fui arrasado nas críticas”.

“Tudo isto fez com que fosse ao fundo do poço, pensei no pior, entrei num estado depressivo”, recordou. O apresentador acabou por confessar que recorreu à psicanálise para conseguir recuperar.

 

Fotos: redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram