Nacional
Manuel Luís Goucha

Recorda depressão: "A tristeza era profunda, um estado de escuridão"

Sáb, 12/08/2023 - 09:00

Manuel Luís Goucha revelou como se sentia quando enfrentou uma depressão.

Manuel Luís Goucha não esquece o período em que sofreu de depressão. Tudo aconteceu em 1994 quando recebeu várias críticas pela forma como apresentou o programa 'Momentos de Glória', da TVI.

Em entrevista à revista 'Notícias Magazine', Manuel Luís Goucha recordou o momento difícil. "De um momento para o outro passei a capa de revista. Para quem desde criança quis ser conhecido, isto é um deslumbramento. Estava, de facto, deslumbrado. É neste contexto que sou convidado pela TVI para um projeto megalómano, com um salário astronómico para a época", começou por afirmar.

"O que me aconteceu? Aconteceu-me que não tive a humildade de dizer que não. Tinha 30 e muitos anos, mas faltava-me estrutura, arcaboiço cultural para entrevistar as grandes vedetas internacionais que vinham ao programa. Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão? Se soubesse o que sei hoje diria que não. Aliás, hoje faria aquele programa muito bem. Na altura, fui desancado pela crítica".

Ao longo de um ano, o apresentador enfrentou uma depressão e teve de ser seguido num psicólogo. "Aí surge a depressão. Afinal não sou tão bom como diziam, afinal sou uma porcaria. Sofri durante um ano. Noites terríveis, passadas em branco, a tristeza era profunda, um estado de escuridão. Não haver ponta por onde se pega o resto da vida. Sofri até ao momento de voltar à estaca zero. Entender a minha angústia, a minha tristeza profunda, a dor que eu sentia. E que tinha a ver com o fracasso", completou.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram