Nacional
Manuel Luís Goucha

O sonho do apresentador após deixar de fazer televisão

Dom, 27/10/2019 - 16:30

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Iva Domingues, no programa Virar o Jogo, do Canal 11 e fez revelações inesperadas sobre o seu futuro na televisão.

«Eu vivo das redes sociais por imposição da TVI», foi assim que Manuel Luís Goucha abordou o tema do digital no programa Virar o Jogo, do Canal 11, apresentado por Iva Domingues.

O apresentador da TVI confessou que não gosta de redes sociais e que as utiliza unicamente como ferramenta de trabalho. «Eu vivo das redes como imposição da TVI, como é o caso do Facebook e como ferramenta de trabalho», começa por contar.

Manuel Luís Goucha revela a Iva Domingues que o seu maior sonho de vida, assim que deixar de fazer televisão, é «acabar com as redes sociais». «O meu sonho na vida é um dia que deixe de fazer televisão acabar com as redes sociais, não preciso delas», revela

No entanto, o apresentador do Você na TV confessa que as considera úteis porque consegue ter «a resposta imediata» a algum assunto no qual esteja a trabalhar e que é muitas vezes pelas redes sociais que lhe chegam histórias para o programa e por onde consegue ajudar pessoas. Ainda assim, o companheiro de Maria Cerqueira Gomes tem uma opinião muito bem formada sobre estas plataformas digitais: «É uma tribuna para a mediocridade, é uma tribuna para as pessoas vomitarem ódios e frustrações, e eu só fico triste, não é por mim, porque eu sei quem sou e por isso dá-me a tranquilidade absoluta sobre qualquer juízo a meu respeito, eu sei que aquelas coisas que dizem a meu respeito não têm nada a ver comigo...mais, eu sei que aquelas pessoas não fazem parte da minha vida, só fico triste porque sei que aquelas pessoas são melhores do que aquilo que mostram naqueles comentários e em vez de estarem preocupados com a vida das outras pessoas ou com a felicidade dos outros, porque quer queiram, quer não, eu sou felicíssimo, eu escolhi a vida que eu quero e a vida que tenho, deviam investir mais nelas e não se perder no que é menor».

«Já não quero fazer programas diários»

Foi também durante a conversa com Iva Domingues que Manuel Luís Goucha reforçou o facto de ter contrato com a TVI até 31 de dezembro de 2022 e que, nessa altura, tudo vai mudar na sua vida. «Eu tenho um contrato de três anos, que é um daqueles contratos blindados de parte a parte, até 31 de dezembro de 2022».

O apresentador do Você na TV revelou ainda que já não sente vontade de fazer programas diários e que quer passar mais tempo no seu monte alentejano. « É muito claro na minha vida que eu já não quero fazer programas diários. Esta coisa de fazer três horas por dia é bom, muito agradável, mas depois são mais três horas a trabalhar em casa, não quero mais isso. Eu quero depois voltar, quero ir para o Alentejo a tempo inteiro e depois talvez faça um semanal, um programa de histórias, o MasterChef.»

Vale a pena recordar que muito se tem falado sobre o fim do Você na TV e a consequente mudança de Manuel Luís Goucha para um novo formato nas tardes, acompanhado por Fátima Lopes, e também pelo regresso de Maria Cerqueira Gomes à cidade do Porto, na condição de repórter.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram