Nacional
Manuel Luís Goucha e o drama da condução

«É um volante maricas. Estava em contramão»

Sáb, 16/02/2019 - 12:12

Manuel Luís Goucha tem um grande desafio pela frente: tirar a carta de condução. Mas não está a ser tarefa fácil

2019 pode ser o ano em que Manuel Luís Goucha tira a carta de condução. Pelo menos, esta é uma das resoluções do apresentador. Aos 64 anos, o rosto das manhãs da TVI quer aprender a conduzir, mas nem tudo têm sido rosas nesta aventura. 

Esta sexta-feira, durante a emissão do Você na TV, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes entrevistavam a banda Anjos quando o apresentador confessou que tinha tido a primeira aula de condução.

«Foi tão dramático. Desistir nunca, mas vou demorar muito tempo», começa por dizer. «Estou com dores no joelho. Talvez tenha de desistir por causa do joelho», brinca, enquanto é incentivado pela colega a não desistir.

«Para que é que eu quero três pedais se só tenho dois pés?»

Logo a seguir, Manuel explica: «Eu posso tirar a carta só para carros com mudanças automáticas. O meu carro é com mudanças automáticas. Para que é que eu quero três pedais se só tenho dois pés?».

A primeira aula do apresentador foi num simulador, mas nem por isso deixou de ser uma autêntica aventura. «No simulador eu nunca olhei. Nunca me lembrei que se tinha se olhar para o retrovisor», relata.

«Eu não mexia muito no volante. Aquilo é muito sensível. É um volante maricas. Eu fazia assim e já estava em contramão», acaba por dizer, às gargalhadas. Na altura, Manuel Luís Goucha confessa que ficou nervoso, mas mal chegou a casa riu-se da situação. 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram 

Siga a Nova Gente no Instagram