Nacional
Manuel Luís Goucha

Apresentador revela o que é preciso para ser homossexual

Sáb, 04/08/2018 - 12:27

Manuel Luís Goucha saiu em defesa de um ator da TVI.

Manuel Luís Goucha deixou um recado durante o programa «Você Na TV», da TVI, onde revelou o que é preciso para se ser homossexual. «É preciso ser-se muito homem para se ser gay», garantiu.

O apresentador teceu este comentário em direto porque estava a comentar a entrevista que Diogo Infante deu a Fátima Lopes no programa «Conta-me Como És», da TVI. Goucha saiu em defesa do ator, que fez questão de se declarar ao companheiro Rui Calapez, com quem tem uma relação trinta anos.

«É um homem grato em relação ao seu companheiro de 30 anos. Acho muito bonito dizermos obrigado ao outro e sermos gratos à vida. É um homem superior», disse o apresentador durante o programa da manhã.

Parece que o colega e amigo de Cristina Ferreira se deu «ao trabalho» de ir ler alguns comentários relativamente a este assunto. Goucha tinha a «certeza» que haveria pessoas de forma «nojenta e feia a falar». Manuel Luís pensou: «Como é que estas pessoas se atrevem, estamos a falar de um ser superior. Porquê? Pela história do teatro, daqui a 50 anos, quando se falar da história do teatro em Portugal tem de se falar de Diogo Infante», afirmou.

O apresentador não ficou indiferente às palavras do ator e à declaração de amor que fez ao seu companheiro durante a entrevista. Por este motivo deixou uma mensagem: «Não se preocupem, o mundo mudou, a vida continua. Não se preocupem com a extinção da espécie humana. O facto de amarmos alguém do mesmo género não nos impede de sermos pais. Deixem os outros viver com dignidade. Ainda há tanto preconceito no nosso país que é preciso ser-se muito homem para se ser gay», terminou.

Diogo Infante e Rui Calapez estão juntos há três décadas e têm um filho chamado Filipe, de quinze anos de idade.

Siga a Nova Gente no Instagram