Nacional
Manuel Luís Goucha

Apresentador revela momento mais marcante que viveu com a mãe

Ter, 19/03/2019 - 11:40

Manuel Luís Goucha deu uma entrevista a Fátima Lopes, na qual abordou um tema que não lhe é nada indiferente.

Manuel Luís Goucha falou recentemente com Fátima Lopes, numa entrevista que vai ser emitida esta terça-feira, 19 de março, no programa A Tarde É Sua, precisamente no dia em que se celebra o Dia do Pai. O mote desta entrevista é o envelhecimento, um tema que é bastante próximo do apresentador.

É precisamente nesta conversa com Fátima Lopes que Manuel Luís Goucha fala da mãe, Maria de Lourdes Sousa , de 95 anos, com quem sempre manteve uma relação de grande proximidade e de grande paixão. «A imagem que durante décadas eu tinha da minha mãe era a imagem da mulher deslumbrante, uma força da natureza, que cuidou dos filhos sozinha, que venceu o preconceito de ser mulher separada, isto há 60 anos», afirmou o apresentador.

O apresentador confessa ainda que a imagem que «criava» da progenitora era a que mais lhe convinha e que foi precisamente essa que o ajudou a ser quem é. «Essa imagem era a imagem que também me convinha. Eu sempre disse que a minha mãe é tudo aquilo que ela é e tudo aquilo que eu construí.»

Ainda assim, nem tudo são rosas, nem mesmo na relação do apresentador com a mãe. No decorrer da conversa Manuel Luís Goucha revelou ainda um momento que viveu com a mãe e que o marcou. «Lembro-me perfeitamente que ela foi ao Porto ter comigo e eu devo ter sido brusco numa resposta qualquer e ela diz-me uma coisa que me deitou por terra, que foi: ‘Acho que já não gostas tanto de mim porque eu estou a envelhecer’. Isto foi horrível», terminou.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram