Nacional
Manuel Luís Goucha

Apresentador responde com todas as letras a ex-repórter: «A Cristina que to dê!»

Seg, 06/05/2019 - 15:00

João Valentim foi um dos rostos da TVI que foi reforçar a equipa de Cristina Ferreira n'O Programa da Cristina, mas o repórter não esquece as suas origens, muito menos quem o ajudou a crescer.

Manuel Luís Goucha andou a promover a entrega de um peluche a alguém bem conhecido do público. Este, seria depois entregue a Sara Barradas naquela que foi a sua primeira grande entrevista após o nascimento da primeira filha. A imagem valeu tanto riso que o apresentador da TVI e o repórter João Valentim chegaram mesmo a ter uma divertida troca de comentários nas redes sociais.

Numa imagem partilhada no seu perfil de Instagram, o anfitrião das manhãs do canal de Queluz de Baixo desvendou um «mistério» lançado dias antes. «O urso de pelúcia foi para a Lua, a filha de Sara Barradas», escreveu o apresentador como legenda de uma imagem em que surge ao lado da atriz.

«Olha, também quero um, Goucha», comentou João Valentim, que se despediu do matutino da TVI em dezembro do ano passado, depois de ter aceitado o convite de Cristina Ferreira para integrar a equipa d’O Programa da Cristina, da SIC. Com o sentido de humor que lhe é característico, Goucha contra-atacou: «A Cristina que to dê! Abraço grande.» O repórter respondeu com emojis de risos.

O novo «menino bonito» de Cristina Ferreira

João Valentim começou na estação de Queluz de Baixo como estagiário na Informação. Integrava, de há quatro anos até há cinco meses, a equipa de conteúdos do Você na TV!, apresentado por Manuel Luís Goucha e, até ao verão do ano passado, por Cristina Ferreira. O lugar da malveirense é, desde janeiro, ocupado pela portuense Maria Cerqueira Gomes.

«Na TVI cresci muito. Ganhei vida. Ganhei lugares. Ganhei luz. Ganhei asas. Foi com a TVI que fiz a minha primeira viagem de avião. Conheci Portugal como nunca pensei vir a conhecer. Descobri tradições e pessoas. Entrevistei aqueles que antes admirava ver sentado no meu sofá. Foram tantos sorrisos. Alguns nervos também. Mas aprendi tanto, TVI!», escreveu o repórter numa mensagem de despedida.

Texto: Dúlio Silva com redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram