Nacional
Maitê Proença

Medo de vir a Portugal

Qua, 12/05/2010 - 14:57

Miguel Sousa Tavares convidou-a para seu o programa na SIC. Mas ela ainda não esqueceu a reacção dos portugueses ao vídeo que circulou na Internet: "Tenho medo que me atirem pedras."

Maitê Proença teme que os portugueses ainda não tenham esquecido que a viram cuspir numa fonte, gozar com o Mosteiro dos Jerónimos e satirizar Sintra considerada património mundial, entre outros hábitos portugueses. 

Na altura em que circulou na Internet, através de mails e do Youtube, o vídeo caseiro que a actriz fez durante uma viagem a Portugal e que depois divulgou no programa brasileiro Saia Justa, ironizando que "só mesmo lá em Portugal" podiam acontecer tais coisas, chocou o país.

A ex-namorada de Miguel Sousa Tavares, que quando os vídeos foram visualizados no Brasil reagiu com risos e mais comentários irónicos, pediu imediatamente desculpa a Portugal negando que tenha tido intenção de alguma vez gozar com o país até porque se sentia muito ligada a ele. 

Agora que faz parte do elenco da novela Passione, que a SIC estreia no final de Maio, a actriz confessa que tem medo que a sua personagem não seja bem acolhida pelos espectadores portugueses. Da mesma forma, Maitê recusou o convite de Miguel Sousa Tavares para o seu programa Sinais de Fogo, também na estação de Carnaxide, pois receia que lhe atirem pedras e confirma que devido ao medo de voltar a Portugal, vai aguardar mais um pouco.

Siga a Nova Gente no Instagram