Documento
A maior desilusão de sempre

«O meu marido gastava o dinheiro todo em prostitutas»

Qua, 26/02/2020 - 15:35

O testemunho de uma mulher desiludida com o marido: «O meu marido, o amor da minha vida contou-me que o dinheiro que andava a gastar estava relacionado com prostitutas»

Achei que o meu casamento era para a vida toda. Não é nisso que todas acreditamos quando casamos com o amor da nossa vida?

Claro que a rotina, com o passar dos anos, se foi consolidando. O nascimento dos filhos, o trabalho, as tarefas domésticas… tudo foi “desgastando” a relação. Mas não só… Comecei a perceber nos últimos tempos que o meu marido andava a gastar muito dinheiro. Não percebia em quê.

Levantamentos não faltavam, mas o destino desse dinheiro era uma incógnita. Confrontei-o e ele também não me soube responder, ou melhor, responder respondeu, mas… não me convenceu.

Estivemos assim algum tempo. Não tínhamos uma relação normal. Não havia relações sexuais, não havia sequer companheirismo. Só sentia que estava com aquela pessoa por estar.

Até que um dia, e depois de muito insistir, acabei por ouvir a maior desilusão da minha vida. O meu marido, o amor da minha vida contou-me que o dinheiro que andava a gastar estava relacionado com prostitutas.

Ele e o melhor amigo recorriam aos serviços destas pessoas para se satisfazerem.

Senti nojo, tanto nojo que nem sei explicar… Ele tentou abraçar-me e eu afastei-me, tamanho era o nojo que sentia por aquela pessoa.

Pediu-me ajuda. Disse que aquilo se tinha tornado um vício e que precisava de ajuda.

Semanas depois foi a um psicólogo e por lá se manteve em consultas durante uns bons tempos.

Mas para mim acabou… se o meu casamento não estava bem, então aquela situação veio pôr um ponto final em tudo! Será para sempre o pai dos meus filhos, mas nada mais que isso.

Posso ainda amá-lo. Mas não quero – e não consigo! – vê-lo como meu marido, porque sinto nojo dele. Muito nojo mesmo!

Houve quem dissesse para o perdoar, mas como vou estar com alguém que fez o que ele fez? Não consigo. O nojo ultrapassa o amor. Para mim acabou!

Texto: Anónimo

Siga a Nova Gente no Instagram