Nacional
Madalena Brandão

Continua infetada! Atriz já fez 5 testes à Covid-19 e deram todos positivo

Ter, 18/08/2020 - 14:40

A atriz foi infetada com o novo coronavirus há cerca de um mês. Está em casa, sem sintomas, mas o vírus permanece no seu organismo.

Madalena Brandão testou positivo para a Covid-19 há cerca de um mês e ainda não se viu livre do vírus. A atriz, que interrompeu as gravações da novela Amar Demais – que os telespetadores poderão ver na TVI já a partir de setembro – já fez cinco testes positivos ao coronavírus.

A notícia é avançada por um jornal diário, que cita uma fonte próxima de Madalena. «Ela está bem, sem sintomas, mas tem de permanecer em isolamento. No final desta semana, vai fazer um novo teste e esperamos que já tenha vencido o vírus».

Segundo a mesma publicação, a atriz está na sua casa do Alentejo a recuperar, onde se tem mantido em repouso. Sobre a novela que está a gravar, o Correio da Manhã diz ainda: «Para já, a prestação da Madalena na novela não está em causa, não foi dada nenhuma indicação nesse sentido».

Madalena apresentava sintomas leves

A notícia de que tinha sido infetada com Covid-19 foi dada pela própria através das redes sociais. «Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à Covid-19. O resultado foi positivo», começou por escrever.

«Sinto-me bem, com sintomas leves e em casa, sob observação. Estou em permanente contacto com profissionais de saúde, que têm sido incríveis em todo este processo. Sempre que possível e for oportuno darei mais notícias da situação», disse, acrescentando ainda: «Tenho tido todos os cuidados, não tive comportamentos de risco e, mesmo assim, aconteceu, por isso, peço que tenham atenção e sejam vigilantes a qualquer sintoma que se apercebam. Esta, infelizmente, é a nova normalidade e temos de estar atentos a qualquer sintoma».

Madalena Brandão concluiu: «Agora é aceitar, descansar, reforçar o sistema imunitário, lidar com as ansiedades e dúvidas que possam surgir e esperar».

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram