Nacional
Luísa Sobral

Cantora avança com novidade sobre Salvador Sobral

Sex, 19/01/2018 - 12:26

«É o que está planeado», disse Luísa Sobral ao anunciar a novidade sobre Salvador Sobral

A boa nova foi confirmada pela irmã do músico, Luísa Sobral, na apresentação dos intérpretes e das canções da 50ª edição do Festival da Canção. Salvador Sobral, que foi submetido a um transplante de coração a 8 de dezembro, irá estar presente na final do Festival Eurovisão da Canção, a 12 de maio, no Altice Arena, em Lisboa.

«Se tudo correr bem, ele vem na Eurovisão. É isso de que estamos à espera. É o que está planeado», afirmou a compositora da música vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2017.

 

Salvador Sobral entusiasmado com novos concorrentes

«Está tudo bem». Esta foi a resposta curta e taxativa de Luísa Sobral quando questionada sobre o estado de saúde do irmão. Um mês depois de ter recebido um coração novo, Salvador Sobral encontra-se a recuperar em casa dos pais e tem sido um ávido espectador das fases de apuramento das canções dos 43 países que vão estar em Lisboa na 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção.

«Ainda no outro dia saiu uma notícia de um país qualquer, já não me lembro, que tinha escolhido uma banda jazz[Iriao, da Geórgia] para participar e o meu irmão enviou-me logo a dizer ‘já viste? Se calhar mudámos alguma coisa’. Claro que isto agora para nós passou a ser uma coisa mais querida para nós», afirma a cantora.

Luísa Sobral volta ao Festival da Canção este ano, mas como jurada. A cantora integra, juntamente com Carlão, Sara Tavares, Ana Bacalhau, António Avelar Pinho, Mário Lopes, Júlio Isidro e Tozé Brito, o painel de jurados do concurso. Este ano, são 26 as músicas a concurso, dividas entre duas semifinais. A final disputa-se a 4 de março, em Guimarães.

Ler mais...

Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram