Nacional
Luís Mascarenhas

Conta que Camilo de Oliveira quis prejudicá-lo: "Tentou entalar-me"

Ter, 20/09/2022 - 13:40

Revelações bombásticas! Luís Mascarenhas recordou o início da sua carreira e revelou que houve colegas que tentaram prejudicá-lo no teatro, como Camilo de Oliveira.

Luís Mascarenhas deu uma entrevista que está a dar que falar. O ator, de 75 anos, lançou algumas farpas a Nuno Markl e Rui Unas, que levou o primeiro a reagir, e recordou ainda a relação com Camilo de Oliveira, revelando que o ator o prejudicou no início da sua carreira.

"Entrei no teatro pela mão de uma grande senhora, chamada Laura Alves, que me viu fazer uma coisa como finalista do liceu Gil Vicente que era o 'My Fair Lady'. E entrei em grande", contou Luís Mascarenhas à TV Guia, falando depois sobre o já falecido colega de profissão: "Não gosto muito de falar nisso, porque era amigo dele. Tínhamos uma relação e ainda hoje me dou muito bem com a viúva, a Paula Marcelo. Mas quem chefiava a companhia era o Camilo de Oliveira e... É pá, ele começou-me a lixar a vida. Eu tinha 20 anos e ele estava no topo da fama. Tentou minimizar-me e entalar-me com o Vasco Morgado, mas aí não teve muito sucesso".

"E tenho mais provas. Quando os 'Parodiantes de Lisboa' vão fazer o 'Ri-te, Ri-te' faltava um ator e o Vasco Morgado sugere o meu nome", disse, referindo que Camilo de Oliveira terá questionado quem era Luís Mascarenhas. "'Quem é o Luís Mascarenhas? Então andou a substituir-te no número do astronauta e não te lembras quem é o rapaz?' E obrigou o Mendes Andrade a pôr o meu nome na lista. O Camilo foi obrigado a aceitar, mas eu só tinha trabalhos de me***. Entretanto, a Florbela Queiroz pega-se com o Camilo, duas vedetas à bulha. O Camilo deixa de ser diretor e passa a ser só ator. Entra o Paulo Renato e então passei a ter trabalho a sério", recordou ainda.

Nesta entrevista, Luís Mascarenhas revelou que houve outro colega a tentar prejudicá-lo no teatro. "O Francisco Nicholson também não ia muito à bola comigo, porque eu via coisas que não me agradavam. Tive muitas ciumeiras de palco da parte de outros colegas, queixas ao Vasco Morgado. Depois deu-se o 25 de Abril…", afirmou ainda à mesma publicação.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram