nacional
Luís Filipe Vieira

Mulher do ex-presidente do Benfica luta contra um cancro (exclusivo)

Ter, 14/12/2021 - 08:05

Tem sido um ano muito difícil para Luís Filipe Vieira. Depois dos casos com a justiça e de ter deixado a liderança dos encarnados, a doença de “Dona Vanda” é outras das suas preocupações. Saiba tudo na edição NOVA GENTE impressa.

Vanda Vieira, mulher do Luís Filipe Vieira, descobriu há algum tempo que tem cancro. “Dona Vanda” ou “Dona Vandinha”, como é tratada carinhosamente pelos amigos, tem sido acompanhada no Instituto Português de Oncologia, de Lisboa. A situação parece estável, mas este assunto tem sido mantido apenas entre os mais próximos.

Contactada a assessoria do ex-presidente do Benfica, apenas foi dito que não pretendem fazer comentários, “pois é um assunto íntimo”. 

Mulher de Luís Filipe Vieira discordou com cargo no Benfica 

“Dona Vanda” não concordou muito com a ida de Luís Filipe Vieira para a presidência do Benfica – eleito a 3 de novembro de 2003 –, pois sabia que a partir desse momento iria pagar um preço alto pela exposição que toda a família iria ter, tanto a nível profissional como pessoal. Sempre entendeu a ambição do marido, líder dos benfiquistas durante quase 18 anos, mas preferia o anonimato. Tanto a mulher como os filhos, Tiago e Sara, questionaram Vieira várias vezes se valeria a pena expor-se tanto.

Ao longo destas quase duas décadas, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que acompanhou o marido em eventos públicos. Tirando o funeral da mãe de Luís Filipe Vieira – onde esteve toda a Imprensa –, acompanhou-o numa gala do Benfica e terá ido duas ou três vezes ao Estádio da Luz.

Conheça melhor a história de “Dona Vanda” na edição da NOVA GENTE que está em banca. 

Texto: Humberto Simões; Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram