Nacional
Luís Figo e o assalto à casa de Madrid

«Estávamos em casa, por isso, foi uma situação complicada»

Qui, 03/10/2019 - 10:06

Luís Figo recorda o assalto que sofreu em 2016 na moradia em Madrid. O conselheiro da UEFA quebrou o silêncio e revelou que a família estava em casa quando tudo aconteceu

Em 2016, Luís Figo sofreu um assalto na moradia em Madrid. Agora, o ex-jogador revela o que realmente aconteceu e confessa o perigo que a família viveu. 

Na gala dos 20 anos do vinho Malleolus, da Bodega Emilio Moro, no Teatro Real, em Madrid, o conselheiro da UEFA recordou este episódio como um dos mais complicados da sua vida. A família do antigo futebolista estava em casa quando tudo aconteceu há três anos.

Questionado sobre a onda de assaltos que estão a acontecer a alguns jogadores de futebol, Luís Figo recuou no tempo para falar sobre o que lhe aconteceu.

À Europa Press, o ex-jogador disse: «Acho que é uma coincidência. Há épocas do ano mais propícios, neste caso no Natal e no verão. Pode acontecer a qualquer um, mas acontecendo a jogadores acaba por ser notícia. Esperemos que não continue a acontecer». 

Bens materiais roubados foram avaliados em meio milhão de euros

O conselheiro acabou por recordar que a família estava em casa durante o assalto, o que o fez temer pela segurança de todos. 

«Eu não percebi quando fui assaltado. Por isso, felizmente, o que perdemos foi apenas bens materiais. Mas estávamos em casa, por isso, era uma situação muito complicada. Felizmente, não reparámos no incidente e acho que foi melhor assim», terminou.

Na altura foi notícia que o ex-futebolista perdeu relógios e joias avaliados em 500 mil euros. Para entrar na moradia, os assaltantes de Luís Figo e Helen terão escalado a fachada e desativado os alarmes. Mais de um ano depois, os criminosos que pertenciam a um gangue acabaram por ser detidos. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram