Nacional
Luciana Abreu

"Uma delas nasceu sem vida". Atriz recorda terror no parto das filhas gémeas

Dom, 11/12/2022 - 14:00

Amoor e Valentine nasceram com 800 gramas a 23 de dezembro de 2017, aos seis meses de gestação. Agora, Luciana Abreu revelou, pela primeira vez, que uma das filhas nasceu morta.

Luciana Abreu viveu há quase cinco anos um dos maiores sustos da sua vida: o nascimento prematuro das gémeas, Amoor e Valentine. As meninas nasceram três meses antes do que era suposto e ficaram a lutar pela vida durante várias semanas. E embora não tenha sido uma fase fácil, a atriz garante que ficou uma mulher diferente depois do nascimento das filhas mais novas.

“Ter sido mãe das gémeas ensinou-me muito a desapegar-me, de certa forma, do controle que nós, mães e pais, queremos ter sobre os filhos para que nada lhes aconteça. Nós queremos até controlar os fatores externos e está tudo nas mãos de Deus”, começou por contar a Diana Chaves e João Baião, no ‘Casa Feliz’, da SIC, na passada quinta-feira, 8 de dezembro.

Luciana Abreu acabou por revelar que uma das filhas nasceu morta. “Não há nada que a gente possa fazer. Eu tive o maior cuidado que pude e elas nasceram com 800 gramas, uma delas sem vida, e hoje em dia é a mais forte das duas, nada lhe pega, é uma peste, a minha pestinha”, revelou. 

Amoor e  Valentine são frutos do casamento terminado de Luciana Abreu com Daniel Souza. Além das gémeas, Lucy é mãe também de Lyonce e Lyannii.

Veja na galeria de fotos alguns registos de quando as gémeas nasceram prematuras.

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram