Nacional
Luciana Abreu sobre audiência com Yannick

«Estou muito satisfeita. As minhas filha têm de ter um pai e finalmente vão ter!»

Sáb, 14/09/2019 - 12:10

Estivemos à conversa com Luciana Abreu nas seminfinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, que decorreram em Lisboa. A atriz levantou um pouco do véu sobre a audiência da regulação do poder paternal das filhas mais velhas, que aconteceu um dia antes, no Tribunal de Família e Menores de Cascais.

Luciana Abreu marcou presença nas semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards que decorreram no Antigo Museu dos Coches, em Lisboa, na noite desta sexta-feira, 13 de setembro. O evento aconteceu um dia depois da audiência da regulação do poder paternal das filhas mais velhas do rosto da SIC, Lyonce, de oito anos, e Lyannii, de sete, frutos do casamento já terminado com Yannick Djaló.

Estivemos à conversa com a atriz antes do início da gala, que surgiu com um vestido repleto de transparências, da estilista Sviatlana Buyan. A cantora levantou um pouco do véu sobre o sucedido no Tribunal de Família e Menores de Cascais. «Já está resolvido! Não posso falar sobre pormenores. Correu como eu já esperava e estou mesmo muito satisfeita. Favorável para as minhas filhas. Aqui eu não existo. Existem as minhas filhas. Eu estou em segurança, elas estão em segurança», começa por nos contar.

«Graças a Deus agora vai poder haver uma reaproximacao, que foi aquilo que sempre quis e que sempre lutei para. Mas de maneira a que elas se sentissem bem e protegidas», revela, dando a entender que o futebolista vai passar a poder ver as filhas, mas com supervisão de alguém. 

«Têm de ter um pai e finalmente vão ter!»

Luciana Abreu assegura que está mais tranquila, depois de vários anos de «guerra». «Dá mais tranquilidade, sem dúvida. Nunca mencionei o incumprimento da regulação paternal. Sempre fui uma mulher de por mãos à obra. Em tudo o que toco, consigo dar o melhor de mim. Nunca lhes faltou nada, pelo contrário. São umas meninas muito equilibradas, felizes, com muita saúde, doces, meigas... mas têm de ter um pai e finalmente vão ter!», atira. 

Esta situação que se gerou entre o ex-casal foi um dos casos mais mediáticos dos últimos tempos. Yannick Djaló chegou a dar uma entrevista a Manuel Luís Goucha. Por sua vez, Luciana Abreu foi a «casa» de Cristina Ferreira. As acusações foram mútuas. Se por um lado o futebolista dizia que não o deixavam ser pai, por outro, a cantora assegurava que Yannick não queria saber das filhas. Aparentemente, começa-se a «ver a luz ao fundo do túnel».  

«Foi desgastante. É muito complicado. Mas eu foco-me nas coisas boas e agora o que importa é o futuro. O que aconteceu para trás não interessa. Trata-se de uma nova oportunidade e eu estou muito satisfeita com isso. A Doutora juíza quando percebeu aquilo que se passava, deu automaticamente o despacho», remata Luciana Abreu. 

Texto: Ivan Silva com Dúlio Silva; Fotos: Tito Calado e reprodução Instagram    

Siga a Nova Gente no Instagram