Nacional
Luciana Abreu

Obrigada a fazer terapia da fala após "gravar com excesso de cansaço"

Sex, 10/06/2022 - 15:05

Luciana Abreu diz que fez um hematoma numa corda vocal por gravar com excesso de cansaço. Agora, terá de fazer terapia da fala para voltar a cantar "cantava".

O ex-marido de Luciana Abreu, Daniel Souza, foi condenado no passado dia 1 de junho a dois anos e quatro meses de pena suspensa por violência doméstica e ao pagamento uma indemnização, por danos morais, de três mil euros à atriz, cantora e apresentadora. Depois de ter agradecido, através das redes sociais, todo o apoio que sentiu ao longo do período em que o caso esteve a ser julgado, a estrela da SIC falou abertamente sobre este período conturbado.

"Não quero um pai preso para as minhas filhas. Apenas queria - e foi por isso que sempre lutei - que se soubesse a verdade. Não queria limpar a minha imagem, como disseram, queria que se fizesse justiça. Tanto nesta situação como com o Yannick [Djaló]. Pretendia que as pessoas soubessem a verdade, já que a minha vida foi exposta desta maneira", declarou Luciana Abreu a uma revista semanal, acrescentando que "foi muito difícil engolir a injustiça e a mentira meses a fio".

Sobre o facto de ver a sua vida íntima exposta em tribunal, Lucy não esconde que "foi muito violento". "Não estava à espera. Nunca tinha estado num julgamento destes e foi difícil", confessou à TV Guia. De lembrar que, em tribunal, o juiz Rui Pedro Luís detalhou a acusação durante a leitura da sentença e expôs publicamente insultos e agressões de que atriz terá sido alvo. Luciana Abreu disse ter sido obrigada a ter sexo durante a altura em que foram casados e terá ouvido expressões como: "Não serves para nada, nem para f*d**", "Chupa-me os co*****", "Vai-te f****", "P*t* que te pariu" e "És uma inútil", como lhe contámos aqui

O rosto da SIC adiantou ainda que o dinheiro da indemnização será "todo doado à APAV": "Para incentivar mais mulheres a fazerem denúncias quando são vítimas como eu fui", justificou.

Daniel Souza, com quem Luciana tem duas filhas, as gémeas Amoor e Valentine, terá ainda de cumprir um programa específico de prevenção de violência doméstica e ficou proibido de contactar a artista durante dois anos. 

Luciana Abreu obrigada a fazer terapia da fala

À mesma publicação, a eterna Floribela contou ainda que teve de "esperar", desde que se separou, em 2019, "para voltar a cantar": "Ainda não canto como gostaria, como cantava. Estou a recuperar aos poucos. Vou ter de fazer terapia da fala porque fiz um hematoma numa corda vocal por gravar com excesso de cansaço. Agora, quero seguir em frente, trabalhar e estar com as minhas filhas e família".

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram