O Natal é uma das épocas do ano mais apreciadas, pelas luzes, pelos presentes, pela família reunida e, para Luciana Abreu, é mesmo isso que significa a quadra natalícia: amor e solidariedade. Nesta quadra tão especial, a atriz, de 39 anos, aliou-se a uma causa solidária e, no próximo dia 7 de dezembro, vai dar um concerto a favor dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, no quartel dos Bombeiros Voluntários. “Convido todos a assistirem, às 21 horas de dia 7 de dezembro, ao concerto solidário que estou a organizar, a favor dos bombeiros, no qual participarão grandes artistas que, tão solidariamente e simpaticamente, se juntaram a mim nesta causa. Teremos na apresentação a Ana Paula Almeida, Susana Roldão e José Figueiras. E atuações dos artistas Luciana Abreu, Micaela, Saúl Ricardo, Cláudia Caramelo, Léo Caeiro, Eduardo Santana, Flor, Vítor Lima, Márcio Conforti, Jean Cremona, Irmãos Verdades, Xana Carvalho e Domingos Guerreiro”, começou por revelar à NOVA GENTE, numa entrevista exclusiva.
O principal objetivo desta iniciativa é ajudar na manutenção de uma das suas viaturas de emergência, cujo custo anual são 6 mil euros, e a aquisição de um veículo atrelado para montagem de motobombas, cujo custo é de 5 mil euros. O preço dos bilhetes reverte para esta causa e são estes os presentes que a cantora mais gostaria de oferecer este ano. Sobre aqueles que quer receber, Lucy, como é carinhosamente tratada pelos fãs, prefere coisas imateriais: “Os presentes que peço sempre são paz, amor e solidariedade em todos os campos das nossas vidas. A partilha do bem está hoje em dia muito esquecida, as pessoas esquecem-se do respeito… Isso, sim, é fundamental como presente de Natal.”
Na mesma entrevista, Luciana contou como vai ser passado o Natal na casa dos seus padrinhos, Manuel Correia e Maria Odette Raposo, a quem se refere como sendo os seus “pais do coração”, e, claro, com as quatro filhas – Lyonce, de 13 anos, Lyannii, de 12, e as gémeas Amoor e Valentine, de seis. “Em minha casa, vive-se o Natal com toda a magia que se possa imaginar, os enfeites, as luzes, a árvore de Natal, o presépio… Tudo isto faz a alegria da pequenada. O entusiasmo é tanto, a alegria tão expansiva, que até nós, adultos, nos deixamos enlevar na magia. O meu Natal será, como sempre, passado em casa dos meus pais do coração”, confidenciou. Na noite de consoada, dia 24 de dezembro, há uma tradição que é indispensável na família da artista.
Leia esta entrevista na íntegra na sua NOVA GENTE desta semana. Em banca
Texto: Mafalda Mourão com Patrícia Correia Branco; Fotos: Helena Morais; Vídeo: Fábio Lopes; Produção: Zita Lopes
Siga a Nova Gente no Instagram