Nacional
Luciana Abreu

Ex-marido condenado pelo crime de violência doméstica

Qua, 06/04/2022 - 21:10

Daniel Souza, ex-marido de Luciana Abreu, vai ser condenado no processo do crime de violência doméstica, movido pela atriz da SIC. A leitura decorreu esta quarta-feira, dia 6 de abril. Saiba tudo os detalhes aqui.

Após um adiamento, foi lida a sentença do processo de violência doméstica em que Luciana Abreu acusa o ex-marido, Daniel Souza, de violência doméstica. A leitura decorreu esta quarta-feira, dia 6 de abril, no Tribunal de Cascais e a revista TV 7 Dias esteve no local.

O Tribunal condenou o ex-marido de Luciana Abreu, contudo ainda não é conhecida a pena, dado que está dependente de um relatório social elaborado pela DGRSP (Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais) e só será revelada no dia 4 de maio.

A leitura da sentença da outra acusação, com o processo de agressão à integridade física simples, também será revelada no mesmo dia.

(em atualização)  

Leitura de sentença sofreu adiamento

Primeiramente, a leitura da sentença esteve agendada para o dia 24 de março, no Tribunal de Cascais, porém teve de ser adiada.

Tal como a TV 7 Dias já tinha avançado, Daniel Souza não compareceu no tribunal e justificou a sua ausência com motivos profissionais. Acontece ainda não foi desta que este processo teve um “ponto final”. Na altura, António Leitão, advogado de Luciana Abreu, explicou à TV 7 Dias que a leitura do veredicto foi adiada, uma vez que foi apresentado um “despacho” que “visa acrescentar à acusação mais duas situações” que irão ser levadas a Tribunal, para serem analisadas e ponderadas para a sentença final. “O Tribunal entendeu que determinada prova no processo, não alterando substancialmente o agravamento da pena, torna-se relevante para aferir os comportamentos”, afirmou o advogado.

Estas duas situações são relativas ao “processo de violência doméstica que não constavam inicialmente e que agora o Tribunal fez questão de acrescentar ao processo”. O advogado revela que esta decisão foi tomada pelo Juíz do processo e evocada por Luciana, a queixosa, durante o seu depoimento.

Texto: Carla Ventura com Inês Borges; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram