Nacional
Luciana Abreu

Drogas e violação: as graves acusações que faz ao ex-marido

Qua, 25/11/2020 - 14:00

Luciana Abreu fez graves acusações a Daniel Souza, ex-marido e pai das duas filhas gémeas de quase três anos. Atriz acusa-o de a violar e de consumir drogas dentro de casa

Luciana Abreu acusa Daniel Souza, ex-marido e pai das filhas gémeas, de a violar e de consumir drogas. Na reta final do julgamento do divórcio, a artista acrescentou ao processo novas e chocantes informações, mesmo antes das alegações finais.

"Entre o dia 21 de outubro, data da penúltima sessão, e a que aconteceu agora [a 16 de novembro] foram acrescentados ao processo, por parte da acusação, novos dados, que a juíza terá de ter em conta”, conta uma fonte próxima ao caso à TV Mais.

Neles, Luciana Abreu faz graves acusações contra Daniel Souza: “Pode ler-se que a pessoa que moveu o processo [Luciana] diz ter sido vítima de múltiplas violações por parte do ex-companheiro. Vem descrito que as violações tinham como objetivo a prática de relações sexuais contra a sua vontade. Os acontecimentos descritos na adenda aconteceram no período em que viviam juntos.”

Mas a atriz não se fica por aqui e acrescenta que o ex-companheiro consumia droga em casa. “No mesmo documento, a acusação fortalece as motivações para que se realize a dissolução do casamento alegando que o réu [Daniel Souza] consumia substâncias ilícitas regularmente e preparava algumas dessas substâncias na casa que partilhavam. Vem explicado ao pormenor, no texto que chegou à juíza, que fazia ‘bolinhos de droga’ para depois consumir.”

O advogado de Daniel Souza, Rui Bacelar, confirma que o divórcio está para breve, mas sublinha que a defesa poderá interpor recurso desta decisão judicial. “Acabou, agora vai haver a prorrogação da sentença. Já se conseguiu chegar a um ponto em que ambas as partes querem o divórcio. Vamos ver o que a juíza decide, mas em princípio será o divórcio”, revela à mesma publicação. E sobre as novas informações acrescentadas à última hora por Luciana Abreu, manifesta preocupação com alguma ironia: “O resto vai ser uma novela... não sei se dramática ou se será uma comédia. Comédia não é porque dá vontade de chorar. A este processo foram acrescentados alguns factos que são relevantes para os futuros processos”.

Além deste, estão a correr na justiça estão outros processos movidos pelo ex-companheiro da artista: uma queixa-crime por denúncias caluniosas propagadas pelos meios de comunicação social e um outro que visa recuperar o património que Daniel investiu no imóvel que ficou em nome da empresa de Luciana e onde esta viveu até ao verão de 2020.

Divisão de bens

António Leitão, advogado de Luciana Abreu, afirma que a artista "está confiante que vai vencer este processo desde o início, aliás, como esteve em todos os processos”. E sublinha que da parte da estrela da SIC não vai existir mais nenhuma questão legal, além do processo de violência doméstica contra o ex-companheiro, que continua longe do fim. “A divisão de bens é outra matéria, que não foi tratada agora. A questão de bens que possa existir só pode ser feita depois de estarem divorciados. Não sei se vai existir um processo para partilha de bens, a acontecer, terá de ser movido pelo Daniel”, diz. 

Rui Bacelar, advogado do guia turístico, revela outra posição sobre o assunto. “Tinham sido apresentadas propostas para serem resolvidas uma série de questões no âmbito patrimonial. Tínhamos a promessa da outra parte de que iriam ser resolvidas antes deste julgamento, mas não foram cumpridas, infelizmente. Não nos resta outra alternativa que não seja o recurso aos meios judiciais”, refere. E avança que Daniel Souza continua sem respostas em relação ao valor que investiu em 2017 na casa adquirida durante o casamento com Luciana Abreu.

“A Luciana e o Daniel decidiram sair da moradia, em que estavam a pagar uma renda mensal, para outro imóvel na mesma rua, que estava à venda”, revela uma fonte ligada ao processo à revita semanal. “A Luciana defendia a mudança para uma casa com mais espaço, por causa das gémeas, mas a verdade é que a área da casa era igual! O Daniel apoiou a decisão e investiu todas as suas poupanças na aquisição do novo imóvel, para receber as bebés", acrescenta.

Luciana Abreu acusa a mãe de roubo

Luciana Abreu quis mudar para uma casa maior. Mas, antes da conclusão do negócio, a atriz assumiu que não tinha a totalidade do dinheiro para dar continuidade à compra. “Estavam no banco e ela assume que lhe faltavam 85 mil euros e que só podia ter sido a mãe, Ludovina Abreu, a roubar-lhe esse dinheiro da conta.”

Daniel Souza rapidamente resolver a situação. “Ele chegou-se à frente com 140 mil euros, foram todas as poupanças que tinha e ainda pediu algum dinheiro aos pais. Agora quer reaver o valor que investiu e acredito que a mãe da Luciana seja chamada para testemunhar neste processo, já que foi acusada de lhe roubar dinheiro”, acrescenta a mesma fonte. Importa salientar que o imóvel que o ex-casal comprou ficou em nome da empresa da artista, a LVAM Produtions, da qual é a única proprietária.

Daniel Souza volta a Portugal no final do mês e quer a guarda das filhas

A viver na América do Sul há vários meses, o guia turístico prepara-se para regressar a Portugal para estar junto das gémeas. “Ele tem estado fora, vai regressar no final do mês de novembro para estar com as filhas. Já não está fisicamente com as meninas há algum tempo, mas isto também está relacionado com outras razões”, confirma Rui Bacelar.

Daniel Souza já expressou a vontade de solicitar a guarda total das crianças. Mas o advogado que representa Luciana Abreu refere: “Até agora o Daniel ainda não entrou com nenhum requerimento, há um processo próprio para esse efeito, das responsabilidades parentais. Posso dizer que neste momento essa também será a intenção de Luciana: pedir a guarda total das filhas!” E acrescenta: “Neste momento, a posição da Luciana é que o pai tem de ter um papel importante na vida das filhas, isso para ela é sagrado. Se será de uma maneira ou de outra, vai depender das condições que o Daniel tem para estar com elas. O acordo parental que se mantém em vigor foi feito pelas duas partes. A Luciana não se opõe de forma nenhuma a que o pai esteja com elas, antes pelo contrário! Desde o princípio tem incentivado essa posição, pois a Luciana quer que o pai faça parte da vida delas. Agora, temos aqui dois grandes problemas: a pandemia e a distância – é isso que tem de ser reequacionado.”

Para o advogado, “o Daniel não esteve com as filhas porque não quis ou porque não pôde, nos últimos meses.” E termina, afirmando: “Confirma-se que o pai esteve durante um período bastante largo sem ver as filhas, mais por causa da pandemia. Isto aconteceu até para não pôr as meninas em risco, pois, como sabemos, são crianças de algum risco."

Atualmente, tanto Luciana Abreu como Daniel já refizeram as suas vidas amorosas. O ex-casal tem duas filhas: as gémeas: Amoor e Valentine, que fazem três anos no final de dezembro.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram e Impala

Siga a Nova Gente no Instagram