Nacional
Luana Piovani

Assume que teve "vergonha" de falar da menopausa com namorado

Sex, 25/11/2022 - 16:50

A atriz brasileira Luana Piovani, de 46 anos, revelou que escondeu ao companheiro o facto de estar a sentir os primeiros sintomas da menopausa.

Luana Piovani sempre optou por falar abertamente ao público sobre os mais diversos assuntos, principalmente através das redes sociais. Contudo, houve um tema que a atriz confessou ter tido mais dificuldade em abordar com o namorado. A atriz brasileira de 46 anos namora com Lucas Bitencourt, de 32, e revelou que, inicialmente, o tema ‘menopausa’ foi escondido do companheiro.

Numa entrevista à revista brasileira ‘Quem’, Luana Piovani assumiu que, quando começou a sentir os primeiros sintomas da menopausa, não falou deles com Lucas. "Quando comecei a sentir, identifiquei [a menopausa], fiquei com vergonha de comentar com o meu namorado. Mas isso durou pouco", explicou a atriz. Embora não tenha sentido uma “diminuição da líbido”, o primeiro sintoma que fez Luana desconfiar de que poderia estar numa nova fase da vida foram os “flashes de calor”, afirmou na mesma entrevista.

Luana Piovani arrasa em sessão ousada na menopausa

Luana Piovani continua em excelente forma física, aos 46 anos. Recentemente, a atriz decidiu protagonizar uma sessão fotográfica ousada, que partilhou na sua conta oficial de Instagram. A atriz decidiu fazer também um apelo aos seus seguidores sobre a menopausa, através de um vídeo. Nas fotos, a atriz aparece bastante confiante, mas revela que, para dar a volta a esta nova fase, a menopausa, inspira-se noutras mulheres, como é o exemplo de Michelle Pfeiffer. Além das fotos, a atriz brasileira partilhou um vídeo no Instagram em que falou abertamente sobre a menopausa e desabafou sobre alguns problemas que daí podem ocorrer. “Menopausa: Corresponde ao fim das menstruações espontâneas e pode ser confirmada após 12 meses consecutivos sem qualquer período menstrual. Trata-se de um processo biológico natural e perfeitamente normal da vida da mulher. Este período assinala o fim da fertilidade”, começou a atriz.

Leia a notícia completa aqui.

Veja ainda: “Você esqueceu das suas responsabilidades”: Luana Piovani “dá nas orelhas” do ex-marido

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram