Nacional
Lua-de-mel acaba em tragédia

Viúva do português morto em explosão no Sri Lanka está de regresso a Portugal

Seg, 22/04/2019 - 19:05

Rui Lucas foi o único português que morreu na sequência de várias explosões que ocorreram na capital do Sri Lanka, este domingo, dia 21 de abril

Rui Lucas estava em lua-de-mel com a mulher quando se deram várias explosões em hotéis e igrejas na capital do Sri Lanka, Colombo. Para além de o português, de 30 anos, os ataques terroristas levados a cabo pelo grupo islâmico National Thowheeth Jama’ath mataram pelo menos 290 pessoas e feriram mais de 500, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades. Rui Lucas, até ao momento, foi a única vítima mortal de nacionalidade portuguesa. Sílvia Ramos, a mulher do português, sobreviveu. 

A cidadã portuguesa que perdeu o marido na sequência dos atentados ocorridos no domingo no Sri Lanka, já regressou a Portugal, confirmou à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades.

«O Estado português prestou apoio consular à cidadã através da ação da cônsul honorária de Portugal em Colombo e da embaixada em Nova Deli. Apoiou também o seu regresso a Portugal e na ocasião da sua chegada ao país», adiantou a mesma fonte.

Rui Lucas e Sílvia Ramos casaram-se no passado sábado

O processo de trasladação do corpo do marido, que morreu numa explosão no hotel Kingsbury onde o casal estava alojado, em Colombo, «está a ser acompanhado pelo Estado português, em diálogo com a família».

O casal tinha-se casado no passado sábado. Rui Lucas era natural de Viseu e trabalhava numa empresa de Vouzela. Continue a ler no Portal de Notícias Impala.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram