nacional
Ljubomir Stanisic

Da televisão à bricolage! Chef garante: "Não se aceitam encomendas"

Seg, 14/08/2023 - 20:00

Sem profissão, Ljubomit Stanisic não fica! Aos 45 anos de idade, dedica-te à carpintaria.

O chef jugoslavo Ljubomir Stanisic passou da televisão para a bricolage. Aos 45 anos, parece ter deixado a televisão e a experiência doHell's Kitchen, e dedicado o seu tempo à carpintaria com os seus amigos, no local onde está a viver, perto de Grândola, no Aletenjo. 

Recentemente, recorreu às redes sociais para mostrar aos seguidores uns candeeiros de cortiça feitos por si à mão e legendou: "Candeeiros homemade. Não se aceitam encomendas". Contudo, pelos vistos, para além da maquinaria, tem dedicado o seu tempo ao trabalho com máquinas e até comentou num vídeo que publicou: "Arranjo qualquer desculpa para usar a motosserra". 

Os trabalhos não ficam por aqui e recentemente fez até uma estufa: "Na palavra sustentabilidade cabem muitas outras. Reciclagem, aproveitamento, trabalho, respeito pela natureza, pelas memórias, responsabilidade material e social. E isso aplica-se na cozinha - mas também fora dela. Provas? A estufa que acabámos de construir só com 'restos'. E não foi preciso fazer caldos nem refogados".

Veja o vídeo:

 

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais e Arquivo

Siga a Nova Gente no Instagram