Nacional
Ljubomir Stanisic

Chef jugoslavo escapa ao julgamento por suspeita de suborno à PSP

Qua, 24/03/2021 - 22:10

Ljubomir Stanisic, segundo o Ministério Público, não vai a julgamento por ter subornado um agente da PSP para passar a Ponte 25 de Abril, em abril do ano passado, durante o confinamento.

Ljubomir Stanisic, de 42 anos, não vai a julgamento por suspeita de suborno um polícia com vinho e rum para contornar uma ação de fiscalização na Ponte de 25 de Abril para passar a Páscoa a Grândola durante o período de confinamento, em abril do ano passado. 

A decisão foi tomada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal nesta quarta-feira, dia 24 de março.

O rosto principal do movimento da restauração "Sobreviver a Pão e Água" estava a ser acusado de ter ligado ao agente da PSP, Nuno Marinho, para ajudá-lo a atravessar de forma ilegal as operações de fiscalização na zona que liga Lisboa à margem sul, com destino ao distrito de Setúbal. Porém, o juiz Ivo Rosa considerou que os telefonemas, bem como, as mensagens enviadas por Whatsapp que sustentavam a acusação de corrupção ativa para ato ilícito não são válidas.

O rosto do formato “Hell’s Kitchen”, da SIC, também não será julgado por desobediência. Contudo, a decisão é ainda passível de recurso.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram