Sabores
Lisboa

Paladares Nacionais

Seg, 18/04/2011 - 17:06

O restaurante Aura, localizado no centro de Lisboa, alia sofisticação e elegância numa ementa portuguesa contemporânea.

A elegante decoração em tons pastel salta à vista de quem entra no Aura, situado no coração de Lisboa, na zona do Terreiro do Paço. Dividido entre restaurante e lounge café, o espaço que abriu as portas no início deste mês pelas mãos de Carlos Medeiros e mais três sócios, alia bom­-gosto e sofisticação numa ementa à la carte.

“Há algum tempo que queríamos abrir um restaurante, mas não tínhamos o local ideal. O desafio foi criar uma decoração diferente”, conta Carlos Medeiros adiantando que o objectivo é proporcionar uma experiência agradável a quem por aqui passa. “Queremos que os clientes passem aqui bons momentos: não só gastronómicos, mas também de ambiente.”

Com capacidade para 80 pessoas dentro e 100 na esplanada, terá oportunidade de se deliciar com pratos de cozinha contemporânea. “Comida de essência portuguesa com uma fusão internacional. Temos polvo, bacalhau, raia e sobremesas fantásticas”, frisa. A acompanhar, escolha de entre um dos 50 vinhos disponíveis na garrafeira.

Restaurante Aura
Morada: Praça do Comércio – Terreiro do Paço 1100­-038 Lisboa
Telefone: 213 469 447
Web: www.auraloungecafe.com
Horário: De segunda a domingo das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 01h00
Preço médio por pessoa: 30 euros

Sugestão do chef

Carpaccio de novilho e tosta de queijo de cabra gratinado

Ingredientes: 120 g de carne, 80 g de queijo de cabra, 1 fatia de pão de forma, 30 g de rúcula, meio limão, flor de sal, pimenta-preta e azeite.
Preparação: Corte o queijo e o pão em rodelas com cerca de 4 cm e leve a gratinar até dourar. Lamine o novilho em fatias finas e coloque no prato. Disponha a rúcula no meio seguida do queijo. Tempere com sal, pimenta e azeite e regue com meio limão.

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top