Sabores
Lisboa

Com vista para o Tejo

Qui, 06/01/2011 - 16:28

Situado na zona do Parque das Nações, em Lisboa, o restaurante, com um ambiente descontraído, mas sofisticado, foi feito a pensar... no Oceanário.

“Apetecia-me que o restaurante tivesse alguma coisa a ver com o Oceanário e achei que Água e Sal seria o nome ideal”, conta Inês Felgueiras sobre o espaço com capacidade para 78 pessoas, que conta ainda com uma esplanada com vista para o Tejo e para o Jardim das Ondas.

Tem duas mudanças de carta anuais, mas há pratos que se mantêm. “O vulcão de chocolate e o risotto de abóbora são daqueles pratos que os clientes adoram e não podemos tirar da carta”, frisa, adiantando que a cozinha é “internacional, mas com recurso a produtos nacionais”.

Restaurante Água e sal
Morada: Esplanada D. Carlos I Oceanário de Lisboa – Parque das Nações
Tel.: 218 936 189
E-mail: restauranteaguaesal@gmail.com
Horário: Segunda a sábado entre as 12h00 e as 16h00 e as 20h00 e as 24h00 Domingo entre as 12h00 e as 16h00
Preço médio por pessoa: 20 euros

Sugestão do chef

Ilha gratinada com beringela e poejo

Ingredientes: 2 pães levedo, 4 fatias de queijo da ilha, 2 beringelas, 2 cebolas, 2 pimentos vermelhos, 2 dentes de alho, 1 folha de louro, 4 tomates, 2 chávenas de azeite, poejo q.b.

Confecção: Corte as beringelas em rodelas de 0,5 cm e deixe num coador com sal grosso durante 30 minutos. Lave-as e grelhe-as em azeite. Asse os pimentos, retire-lhes a pele e corte-os em juliana. Refogue a cebola com o alho, sal, pimenta e a folha de louro. Fora do lume, junte a juliana de pimentos. Prepare o azeite de poejo, juntando um dente de alho, as folhas de poejo, 6 rodelas de tomate seco tudo picado, sal e pimenta-preta. Corte o pão pela metade e pinte com o azeite de poejo. Em cima, disponha as rodelas da beringela grelhada e a cebolada de pimentos. Cubra com as fatias do queijo da ilha e gratine.

Siga a Nova Gente no Instagram