Nacional
Liliana Filipa

Revela as dificuldades que viveu depois do parto: «Senti-me mesmo à beira da morte»

Qua, 18/03/2020 - 21:20

Liliana Filipa partilhou com os fãs os momentos difíceis que viveu depois do parto do segundo filho. Num vídeo publicado no seu canal de Youtube, a ex-concorrente da Casa dos Segredos revelou que esteve «mesmo à beira da morte».

Liliana Filipa partilhou a sua experiência da maternidade num vídeo no seu canal de Youtube e recordou os momentos mais difíceis que viveu durante o período pós-parto. A ex-concorrente da Casa dos Segredos é mãe de Ariel, de um ano, e de Santiago, de apenas três meses.

Durante o vídeo, Liliana Filipa lembra os dois partos que viveu e revela que no último teve uma hemorragia pós-parto provocada por uma atonia uterina, que a obrigou a recorrer a duas transfusões de sangue e a uma cirurgia de emergência.  

«Perdi muito sangue, a hemorragia foi provocada por uma atonia uterina. O útero não contraiu como devia, depois tive de ser muito medicada, levei duas transfusões de sangue. Ao todo, foram quatro litros de líquido que eu perdi. Comecei a ficar roxa, muito gelada e senti-me mesmo, mesmo, à beira da morte. Eu juro», começou por partilhar Liliana Filipa.

Parto obrigou a cirurgia de urgência: «Tremia imenso»

A digital influencer foi também submetida a uma cirurgia de urgência e recordou os momentos de aflição que viveu antes da anestesia geral. «Passei ali um bocadinho mal, mas não sofri muito, comecei a ficar gelada, tremia imenso, vi que os médicos e os enfermeiros estavam super preocupados e levei uma anestesia geral. Depois tive de ficar em repouso e tive de tomar muito ferro, porque perdi muito sangue», explicou.

Três meses depois do parto, Liliana Filipa sente-se recuperada e garante que, apesar do cansaço constante que sente com as novas rotinas da maternidade que agora são a duplicar, está cheia de amor. «Estou cansada mas cheia de amor. Eles sao os dois perfeitos», disse, referindo-se aos dois filhos que tem em comum com Daniel Gregório.

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Reprodução de Redes Sociais
 

Siga a Nova Gente no Instagram