Nacional
Liliana Campos

Chocada com morte de Pedro Lima, corre para abraçar o afilhado (exclusivo)

Sáb, 20/06/2020 - 16:16

Liliana Campos é madrinha do filho mais velho de Pedro Lima e, ao saber da morte do amigo rumou a Lisboa para apoiar o afilhado, João Francisco, e a companheira do ator, Anna Westerlund

Liliana Campos ficou em choque ao saber da morte de Pedro Lima. O corpo do ator, de 49 anos, foi encontrado na manhã deste sábado, dia 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais, poucas horas após os amigos terem recebido «mensagens de despedida».

A apresentadora da SIC era amiga de longa data e madrinha do filho mais velho do ator, João Francisco. A NOVA GENTE entrou em contacto com Liliana que, com a voz embargada, disse não ter «palavras para comentar a situação».

A estrela do Passadeira Vermelha encontrava-se na Comporta e rumou rapidamente para Lisboa para vir ao encontro da família de Pedro Lima.

Na companhia do marido, Rodrigo Herédia, Liliana Campos esteve na praia do Abano e correu para consolar o afilhado, João Francisco, filho mais velho de Pedro. «Estou desejosa de abraçar o meu afilhado e a Anna [Westerlund, mulher do ator]», revelou-nos.

Com a tristeza e o choque à flor da pele, a apresentadora acrescentou ainda um elogio emocionante ao jovem, de 21 anos, fruto da antiga relação de Pedro Lima com Patrícia Piloto. «Ele é um miúdo sensível e incrível.»

Inicialmente os nomes de Liliana Campos e Rodrigo Herédia foram apontados como os amigos que tinham recebidos as «mensagens de despedida». Porém, o empresário já veio esclarecer que não receberam a mensagem. «Nem eu nem a Liliana recebemos qualquer mensagem», afirma numa mensagem enviada à comunicação social.

«O corpo foi encontrado na água, junto à falésia, cerca das 10h20 deste sábado»

«Nós fomos alertados cerca das 08h20 para o desaparecimento de um elemento do sexo masculino pela PSP de Cascais. Quem deu o alerta foi a família. Recebemos também a informação de que a viatura desse elemento estaria aqui parada na praia do Abano», começou por explicar Rui Teixeira, capitão do Porto de Cascais à NOVA GENTE.

«O corpo foi encontrado na água, junto à falésia, cerca das 10h20 deste sábado» acrescentou, deixando assim por terra a alegada informação de que o ator estaria desaparecido há dois dias.

«Hoje, cerca das 06h58, esse elemento (Pedro Lima) enviou mensagens a dois amigos que alertaram a PSP», continuou para depois frisar que se tratavam de «mensagens de despedida».

O carro de Pedro Lima foi encontrado no estacionamento da praia com os objetos pessoais lá dentro. O ator deixa cinco filhos: João Francisco, com Patrícia Piloto, Ema, Mia, Max e Clara, frutos da relação com Anna Westerlund.

[Notícia atualizada às 16h34]

Texto: Mariana de Almeida com Eunice Gaspar; Fotos: Eunice Gaspar/ Impala

Siga a Nova Gente no Instagram