Nacional Ver Video
Lili Caneças

Vai a Fátima após saber que a filha tem cancro: «Vale a pena viver porque o Mundo é bom»

Sex, 18/10/2019 - 17:00

A vida de Lili Caneças voltou a pregar-lhe uma partida ao fazer com que a filha, Rita Caneças, entre na luta contra o cancro.

Lili Caneças esteve no último dia da ModaLisboa, após ter estado no Santuário de Fátima onde rezou por todos os que lhe são próximos, mas também por todos os que nada lhe dizem.

Esta ida a Fátima surge após ser noticiado que Rita Caneças está a lutar contra um cancro da mama, avançado em primeira mão pela Nova Gente.

Em declarações ao nosso site, Lili Caneças contou-nos que esteve no Santuário «até às quatro da manhã» e que acabou por rezar por todas as pessoas que lhe são mais queridas, mas não só. «Ontem fui para Fátima como eu tornei público, estive lá até às quatro da manhã mas rezei por todos. Pelos inimigos, pelos amigos, pela gente tóxica, pela gente chata, pelas pessoas que me pediram para rezar, por toda a gente porque se nós todos estivéssemos numa boa e nascessem de bem com a vida como eu tive a sorte de nascer, mais facilmente ultrapassamos as dificuldades porque eu tenho Fé, tenho sorte de ter Fé, não tem nada a ver com moda, tem a ver com a maneira de estar na vida e eu acho que as pessoas com Fé são mais felizes do que as pessoas que não têm Fé nenhuma», começa por revelar.

Lili Caneças conta ainda que nesta experiência em Fátima acabou por ser bastante acarinhada por todos os peregrinos que se encontravam no Santuário tendo recebido carinho de muitas pessoas. «Ontem em Fátima as pessoas deram-me tantos beijinhos, foram tão queridas que eu de facto fiquei a pensar: ‘vale a pena viver porque o Mundo é bom e vai ser cada vez melhor’.»

Rita Caneças luta contra o cancro da mama

Tal como a Nova Gente revelou em primeira mão na edição 2247, Rita Caneças, filha de Lili e Álvaro Caneças, luta contra um cancro na mama.

Aos 49 anos, a pintora e empresária mostra-se cheia de força para lutar contra a doença e por isso conta com as visitas frequentes do pai e da mãe, que não a têm deixado sozinha nesta fase mais complicada da sua vida.

Texto: André da Silva Carvalho e Mariana de Almeida; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram