Nacional
Lili Caneças

O momento em que fez as pazes com Flávio Furtado

Dom, 25/02/2024 - 16:00

Após uma amizade de anos, o comentador e a socialite cortaram relações e teceram duras críticas um ao outro publicamente. “Desgostosa”, Lili tomou a iniciativa e pôs fim à zanga durante a festa da TVI. A NOVA GENTE fotografou o momento.

Flávio Furtado e Lili Caneças foram grandes amigos durante anos. Partilharam muitos sofás na TVI, a fazer crónica social, iam juntos a variadíssimos eventos e cultivavam uma imagem de harmonia. Mas, entretanto, a coisa azedou.

Em março de 2023, o comentador do Big Brother disse, num programa do canal de Queluz de Baixo, que não gostava da socialite. “Não gosto de pessoas falsas, não gosto de pessoas que pela frente te abraçam e dizem que és como um filho e que depois, por trás, dizem o pior de ti. Estou a falar da Lili Caneças, a Maria Alice Carvalho Monteiro (…). É uma pessoa que fez televisão connosco e que, se fosse hoje, eu não faria”, afirmou.

A zanga entre os dois já ia longa e há anos que não se falavam. Desgostosa com a situação, Lili tomou a iniciativa de abordar Flávio durante a festa do 31.º aniversário da TVI e enterrar o “machado de guerra”. A NOVA GENTE testemunhou o momento em que fizeram as pazes.

“O Flávio foi um grande amigo. Adorava-o. Depois, não sei o que aconteceu. Eu não arranjo inimizades. Houve alguma coisa que lhe pareceu mal, mas foi da cabeça dele. Fui ter com ele e disse-lhe: ‘Hoje em dia só quero acordar viva e estar de bem com a vida. Como é que pensaste que eu podia não gostar de ti se escreveste a minha biografia e estive sempre a teu lado? Flávio, conta comigo para o que quiseres, porque eu sempre fui tua amiga e continuarei a sê-lo.’ Dei-lhe um abraço e ficou tudo esclarecido. Já valeu a pena ter vindo à gala da TVI. É evidente que tinha desgosto de ele ter uma má opinião sobre mim. Quero que ele tenha uma vida fantástica com muito sucesso.”

 

Texto: Inês Neves; Fotos: Nuno Moreira

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Siga a Nova Gente no Instagram