Nacional
Lili Caneças

Faz relato horripilante da cirurgia ao rosto: «Fiquei em carne viva, doeu-me horrores»

Qua, 26/02/2020 - 16:27

Lili Caneças revela o procedimento que a deixou dez dias numa clínica: «Nunca estiquei nada, porque estar a esticar uma pele podre era uma coisa que não ia resultar. Mudei de pele»

Lili Caneças fala, sem tabus, sobre a sua aparência física e os tratamentos estéticos a que se submete há muitos anos. A socialite, de 75 anos, explica: «Toda a vida me pus ao sol, daí ter feito o famoso peeling. Decidi torná-lo público porque estava com a cara precocemente envelhecida, foram 50 anos ao sol o dia todo». «A minha cara estava com tanta ruga e tão feia que eu fui a Madrid», onde fez o primeiro tratamento. 

«Nunca estiquei nada, porque estar a esticar uma pele podre era uma coisa que não ia resultar. Mudei de pele, foi tirada toda a ácido, fiquei em carne viva. Doeu-me horrores. Fiquei dez dias numa clínica. Não olhava para o espelho para não me assustar», conta. Orgulhosa, garante que ajudou a desmistificar assuntos deste género em Portugal. «Estes 75 anos que tenho ninguém me tira. Fui pioneira em tudo, não só na cirurgia plástica.»

Lili Caneças arrepende-se de ter entrado em reality shows

Carina Caldeira perguntou e Lili Caneças respondeu a tudo: Se pudesse mudar uma coisa na sua vida, o que seria? A socialite não hesitou: «Ter entrado em reality shows».

Foi no programa Glitter Show, no Porto Canal, que Lili Caneças foi desafiada pela apresentadora Carina Caldeira e não deixou nada por dizer. «Acho um horror, senti-me tão mal mas precisava tanto de ganhar dinheiro! A falta de liberdade, estar com gente mal criada… Não tive privilégios nenhuns, mas ganhei muito dinheiro, aceitei sempre», acrescenta. 

De bem com a vida e com os seus 75 anos, a «tia» mais famosa do País garante que pode ser «velha no cartão de cidadão», contudo, sente-se «nova de espírito». «Há gente nova que já nasceu velha. Eu gosto de me divertir, gosto de dançar, gosto de música. Já a minha mãe adorava festas», diz. 

«Casar não, não cometo o mesmo erro duas vezes»

Carina Caldeira quis saber mais e perguntou à socialite se já recebeu mensagens atrevidas nas redes sociais. «Já teve propostas de alguns atrevidos no Instagram?» Lili Caneças revela: «Os homens têm algum medo. Nunca ninguém me disse: ‘Queres vir ali comigo dar uma queca?’ Todos os homens que se dirigiram a mim era logo para casar. Respeitam-me. Mas casar não, não cometo o mesmo erro duas vezes», brinca. 

A apresentadora quis saber ainda se Lili Caneças tivesse 20 anos outra vez, o que mudaria na sua vida. «Fazia tudo ao contrário. Fui tão estúpida, saí da TAP para me casar. Se pudesse tinha mudado a minha vida completamente», remata.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Impala

 

Siga a Nova Gente no Instagram