Nacional
Lili Caneças

Fala sobre luta da filha contra cancro: "Fez uma barbaridade de tratamentos"

Seg, 22/02/2021 - 21:10

Lili Caneças desabafou sobre a luta que a filha enfrentou contra o cancro na mama e atualizou o estado de saúde de Rita Caneças. Ainda, a socialite opinou sobre a vacina da covid-19.

 

Lili Caneças atualizou o estado de saúde de Rita Caneças – diagnosticada com um cancro da mama em outubro de 2019 - e contou que medidas está a tomar para levar a vacina da covid-19 o quanto antes, na tarde desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro. 

À NOVA GENTE a socialite confessou sentir um grande alívio pela filha, após a dura batalha contra a doença oncológica.  “Depois de várias sessões de quimioterapia e de radioterapia a minha filha está bem. Fez uma barbaridade de tratamentos e agora, graças a Deus, está bem”, começou por contar. 

“O organismo dela reagiu bem e alguns níveis até estão melhores do que uma pessoa que não esteve doente. É muito bom”, acrescentou ainda. 

“Quero ser vacinada”

Lili Caneças, com 76 anos, afirmou que quer ser vacinada e pretende colocar ‘mãos à obra’ para receber a vacinação da covid-19 o mais depressa possível.  “Eu não vou ao centro de saúde, mas tenho seguro de saúde. Depois de amanhã vou à CUF de Cascais, prefiro ter uma consulta presencial. Vou de máscara e fujo das pessoas como o diabo foge da cruz. Vou pedir ao médico para ele entrar em contato com o centro de saúde, enviar os meus dados eletronicamente para, consequentemente, o centro de saúde entrar em contato comigo. Disseram-me para fazer assim. Senão vou ficar à espera o resto da vida”, atirou. 

Critica Governo pela forma como idosos são tratados

“As pessoas mais velhas são tratadas em Portugal como seres, sei lá...  são largados nos lares, nos hospitais para morrerem e não chatearem. A maneira como se trata os idosos aqui devia ser punida com pena de prisão, é uma aberração”, frisou Lili Caneças. 

A socialite revelou que não concorda com o facto de o Governo culpar a época do Natal no aumento de casos infetados em Portugal. “Só gostava de dizer aos políticos que não venham me dizer que a culpa é do Natal. Se eu passei pela primeira vez o Natal por que não fizeram o mesmo? A culpa não é de ninguém. Eu passei, com muita tristeza, o Natal sozinha. Fi-lo pela minha família.”

Revoltada, continuou: “Isto é uma guerra biológica.”  “Morrem todos os dias amigos meus com covid-19 no hospital de Cascais”, rematou Lili Caneças. 
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Impala Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram