Internacional
Lewis

A história do coala salvo nos incêndios da Austrália que acabou por morrer

Qui, 28/11/2019 - 15:08

Lewis é o coala que está a comover o mundo. No meio dos incêndios da Austrália foi salvo por uma mulher, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Lewis é o coala mais falado do momento e está a comover o mundo. Este animal foi salvo por uma mulher no meio dos incêndios da Austrália e acabou por não resistir aos ferimentos. 

Lewis ficou conhecido depois de o vídeo do seu salvamento se ter tornado viral. Foi resgatado nos incêndios que estão a devastar a zona de Long Flat, em Nova Gales do Sul, por Toni Doherty. A mulher despiu o casaco por o envolver, dando-lhe água para beber e limpando o pelo. 

Ferimentos eram «demasiados graves para conseguirem tratar»

O mundo ficou a torcer pelo animal, mas as más notícias acabaram por chegar. O Hospital Port Macquarie Koala fez o triste anúncio no Facebook, esta terça-feira, dia 26 de novembro. Os ferimentos eram «demasiados graves para conseguirem tratar». 

«Explicámos que existem 'lesões por queimadura que podem piorar antes de melhorar', no caso do Ellenborough Lewis, as queimaduras pioraram e, infelizmente, não teriam melhorado», explicaram na publicação. 

«O objetivo número um do Hospital Koala é o bem-estar dos animais, por isso, foi com base em que esta decisão foi tomada. Agradecemos o vosso apoio.»

Seguiram-se milhares de homenagens ao coala Lewis e até já há quem sugira um busto em honra do mamífero.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram