Realeza
Letizia E Rania

São rivais?

Qua, 24/03/2010 - 11:53

A rainha da Jordânia não foi com o marido a Espanha. Dizem que não quis cruzar-se com a princesa das Astúrias...

Quando Abdullah II chegou sozinho a Espanha, a 27 de Janeiro, os espanhóis sentiram falta da sua rainha. A maioria queria assistir à desforra do confronto entre Rania e Letizia, que, em 2008, deu a vitória à mulher do rei Abdullah.

Perante a sentida ausência, não demorou até se fazerem considerações sobre as razões que terão levado Rania a não viajar com o marido. Intrigados, os media espanhóis arriscaram títulos em artigos noticiosos, que puseram em causa a relação entre as aristocratas, levando a entender que foi Rania a evitar a fotografia ao lado de Letizia. Mas outros houve que desdramatizaram a situação. Afinal de contas, a rainha teve mais que fazer: teve de deslocar-se à Suíça, para cumprir agenda. 

Recorde-se que da última vez que Rânia e Letizia estiveram juntas, (como mostra a foto) em 2008, surgiram as inevitáveis comparações que acabaram por não abonar a favor de Letizia. Na altura, especialistas de moda não pouparam elogios a Rania, em detrimento de Letizia. Houve até quem ousasse descrever a nora de Juan Carlos como “cinzentona", incapaz de ofuscar o charme e bom-gosto da soberana da Jordânia. Não se sabe se a princesa ficou abalada com as palavras, certo é que, a partir de então, foi notada uma diferença: a princesa passou a usar cores alegres e  sapatos de plataforma – a sua imagem de marca.

Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram