Realeza
Letizia

Cada vez mais sozinha

Sex, 16/04/2010 - 12:46

Letizia Ortiz comanda cerimónia de juramento de bandeira. O protagonismo na mais importante cerimónia militar pode significar o afastamento (definitivo) das cunhadas.


A agenda da mulher de Felipe está cada vez mais preenchida. Seis anos depois de se tornar princesa, representou os Borbón, pela primeira vez, na cerimónia de juramento de bandeira de 73 anos das guardas reais, realizada no passado sábado no Palácio do Pardo.

Os espanhóis e a Imprensa não ficaram indiferentes à postura da antiga jornalista, que se mostrou confiante e segura em tão prestigiado acto oficial. Note-se que começa a ser frequente ver Letizia a presidir compromissos institucionais, como este último, que, até aqui, era comandado pelo rei ou por Felipe, que sempre se faziam acompanhar por toda a família real.

O protagonismo cada vez maior da nora de Juan Carlos tem sido associado ao afastamento, ao que se crê definitivo, das filhas dos reis. As infantas Elena e Cristina continuam a não se entender com Letizia e têm cada vez menos responsabilidades na monarquia. Segundo a revista Lecturas, a casa real também pretende evitar que a coroa “não pareça habitada por demasiadas pessoas”.

Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram