Leonor Silveira vai receber o Grau de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras de França no dia 25 na embaixada deste país em Lisboa. A condecoração corresponde a uma das mais altas distinções honoríficas da República Francesa e homenageia personalidades que se destacaram pela sua contribuição na difusão da cultura em França.
A actriz participou em vários filmes de Manoel de Oliveira, tendo-se estreado no cinema em 1988 com "Os Canibais", da autoria do realizador. Leonor chegou a ser considerada a musa do mais velho realizador português.
O talento da actriz também já foi reconhecido em Portugal. Em 1997 o então Presidente da República, Jorge Sampaio, distinguiu-a com o Grau de Comendadora da Ordem de Mérito.
Siga a Nova Gente no Instagram
