O arranque do processo judicial interposto por Leonor Poeiras contra a TVI, no qual a apresentadora pede à estação de Queluz de Baixo mais de um milhão de euros, foi adiado para o próximo mês de junho. Na origem desta batalha, recorde-se, está o momento em que, em 2020, a profissional foi dispensada do canal sem qualquer fundamentação nem indemnização.
Em causa aqui está o facto de Leonor Poeiras ter trabalhado sempre com recibos verdes, durante 17 anos, tendo celebrado vários contratos de prestação de serviços ao longo deste período. Contudo, uma vez que a carreira da apresentadora foi desenvolvida na TVI, considera a acusação que o vínculo laboral adequado a esta situação é o de contrato sem termo, motivo pelo qual vem agora exigir o montante de €1 286 608,20.
Ao longo das várias páginas da Petição Inicial, consultada pela TV 7 Dias no Tribunal de Cascais, é possível ler o relato de diversos episódios que Leonor Poeiras viveu ao serviço da TVI. Um deles envolveu, inclusive, ameaças de morte.
Saiba todos os pormenores desta ação judicial que Leonor Poeiras interpôs contra a TVI na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!
Texto: Carla Ventura; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram