Realeza
Leonor E Sofia

De «infantas invisíveis» a trunfos, a nova estratégia de Letizia para as filhas

Ter, 07/07/2020 - 18:20

Leonor e Sofia, filhas de Letizia e Felipe VI, estão cada vez mais presentes na vida pública, reforçando o papel institucional na monarquia espanhola, que vive uma crise graças aos escândalos do rei emérito Juan Carlos

A princesa Leonor e a infanta Sofia assistiram, junto dos pais, o rei Felipe e a rainha Letizia, à missa fúnebre de homenagem aos mortos pela Covid-19, realizada esta segunda-feira, dia 6 de julho, na Catedral de Almudena, em Madrid. Apesar de jovens, as irmãs estão a ganhar mais destaque nos eventos oficiais.

Leonor e Sofia estão cada vez mais presentes na vida pública, reforçando o papel institucional na monarquia espanhola, que vive uma crise graças aos escândalos do rei emérito Juan Carlos. Aos 14 e 13 anos, as filhas de Letizia são cada vez mais protagonistas dos eventos oficiais e são consideradas um trunfo.

Leonor e Sofia chegaram a ser apelidadas de «infantas invisíveis»

No passado, as meninas chegaram a ser apelidadas de «infantas invisíveis» quando viviam resguardadas no Palácio da Zarzuela, porque Letizia queria proporcionar às filhas uma infância normal. Contudo, parece que o modus operandi mudou. Leonor e Sofia passaram a ser uma estratégia essencial na comunicação real.

Na ocasião, a princesa das Astúrias estreou um vestido da marca Poete, que está à venda de 50 euros em saldos. Nos pés, usava bailarinas Pretty. Já a irmã, a infanta Sofia, estreou um vestido  Hugo Boss e bailarinas Massimo Dutti (em saldos por 45,95 euros).

Percorra a galeria para ver as fotos!

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram