Internacional
Leonardo Dicaprio

Ator de Hollywood produz documentário sobre tragédia no Pedrógão Grande

Qua, 10/11/2021 - 15:35

Leonardo DiCaprio realiza curta documental sobre os trágicos incêndios florestais que ocorreram no Pedrógão Grande em 2017. O filme “From Devil’s Breathe” vai ser exibido na cimeira do Clima em Glasgow.

Leonardo DiCaprio é um grande defensor da preservação do planeta, Como um bom protetor do Planeta e da emergência climática, o ator não ficou indiferente aos violentos incêndios florestais que devastaram Pedrógão Grande, distrito de Leiria, Portugal, em 2017. A estrela de Hollywood produziu um documentário sobre a tragédia e está integrada na série “The Tipping Point”. 

O filme, intitulado “From Devil’s Breath”, vai ser exibido durante a cimeira do Clima, a COP26, que decorre em Glasgow, na Escócia, e o anúncio foi feito esta terça-feira, 9 de novembro. A produção ficou a cargo da empresa do apresentador Trevor Noah, a Day Zero Productions, em colaboração com a Sugar23 e a P&G Studios. Já a realização foi encabeçada pelo britânico Orlando Von Einsiedel, que venceu o Óscar com “The White Helmets”, em 2017. 

“Esta importante história é emocionante, poderosa e oportuna, e tenho orgulho de fazer parte dela”, afirmou Leonardo DiCaprio à revista Time. 

Quatro anos depois dos nefastos incêndios, a curta documental conta, assim, na primeira pessoa a história de uma comunidade de sobreviventes dos incêndios de 2017, em Pedrógão Grande, e a sua luta para garantir que a tragédia não se volte a repetir, bem como realça uma descoberta científica que poderá ajudar a humanidade a defender-se contra as alterações climáticas.

“Testemunhar a resiliência de pessoas como Nadia Piázza e Vitor Neves a reconstruir as suas vidas após uma inimaginável tragédia e aprender acerca do potencial do movimento de restauração enquanto parte da solução para a crise climática encheu-me de otimismo”, admitiu ainda Leonardo DiCaprio à mesma publicação. 

Ainda não há ainda confirmação sobre se a curta-metragem vai estrear em Portugal.

Tragédia no Pedrógão Grande provocou 66 mortes

O violento incêndio que deflagrou ao início da tarde de 17 de junho de 2017, há precisamente quatro anos, no concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, provocou a morte a 66 pessoas, no mais mortífero fogo registado em Portugal.

O fogo de Pedrógão Grande provocou ainda a destruição de meio milhar de casas e 50 empresas, além de centenas de feridos. Leia mais aqui. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram