Nacional
Leandro

Assume que espancou o cão e que o animal até "voou"! Cantor em risco de levar queixa-crime

Seg, 22/01/2024 - 10:20

Leandro está envolvido em nova polémica! O cantor revelou que espancou o cão e a Intervenção e Resgate Animal denunciou o caso e já ameaçou com queixa-crime.

Leandro foi expulso ontem, 21 de setembro, do 'Big Brother - Desafio Final' e já está a braços com uma grande polémica. É que o cantor está em risco de levar com uma queixa-crime por ter agredido o seu cão.

"Eu vou direito à cadela. Ei, mandei-lhe um ‘stick’, a cadela… bem, aquilo é 50 e tal kilos. A cadela rosnou, voou mesmo, bateu contra… eu ceguei", afirmou no programa da TVI.

A denúncia foi feita pela Intervenção e Resgate Animal que ouviu o artista a assumir no reality show ter agredido de forma violenta o animal de estimação. "Num programa transmitido pela TVI, o concorrente do Big Brother (Leandro) admite em tom de engrandecimento ter esmurrado a sua cadela de 50kg com tal violência que ela até 'voou', segundo palavras expressas pelo próprio", pode ler-se nas redes sociais da Organização sem fins lucrativos.

"Segundo a Lei n.º 69/2014, de 29 de agosto: 'Quem, sem motivo legítimo, inflingir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia será punido com pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias. Perante isto e as declarações proferidas pelo concorrente em televisão pública nacional, iremos consultar o nosso departamento jurídico para avaliar a situação e avançar com queixa-crime caso haja matéria suficiente".

A Intervenção e Resgate Animal ainda condenou a TVI por não ter feito nada a Leandro pela sua confissão. "A impunidade perante a criminalidade em Portugal eleva-se ao ponto das confissões em plena televisão, sem quaisquer repercussões imediatas por parte da estação emissora ou autoridades competentes".

Leandro fala sobre o esgotamento: "A minha própria mulher condenou-me"

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram