nacional
Laura Figueiredo

É a mais recente vítima de um crime "assustador"

Sex, 11/12/2015 - 14:48

Depois de Mickael Carreira, é a vez de a namorada ser alvo de alguém que usa as mesmas fotos e mensagens que a apresentadora deixa na sua conta oficial. Laura mostra­‑se receosa.

São frequentes os roubos de identidade na Internet, sobretudo no que diz respeito às figuras públicas. Desta vez, a fraude atingiu a apresentadora Laura Figueiredo. Um perfil pessoal, que surgiu no final de novembro e que conta já com dois mil amigos, mostra o dia­‑a­‑dia da apresentadora, com bastantes fotos. Porém, trata­‑se de um perfil falso, que tem usado as mesmas fotos e legendas que a namorada de Mickael Carreira coloca na sua página oficial.

Se a situação de usurpação de identidade já é grave, pior ainda são as insinuações de que o namoro com Mickael Carreira tinha acabado. Num post do final de novembro pode ler­‑se: “Não sabes a falta que me fazes, não sabes as saudades que tenho em te ter ao meu lado, a dar­‑me aqueles mimos, que só tu sabes dar, tenho saudades do que éramos, por mais discussões, por mais que tenha acontecido o que aconteceu, eu amo­‑te e sempre vou amar!” De imediato, surgiram dezenas de comentários a perguntar à “falsa” Laura se tinha terminado o romance com o filho de Tony Carreira. Contactada pela NOVA GENTE, Laura Figueiredo mostrou­‑se receosa.

“Isto é assustador, porque a pessoa em questão tem amigos em comum comigo. Além disso, eu soube que andou a enviar convites de amizade para algumas figuras públicas. Na semana passada, ligou­‑me a Jani Gabriel a perguntar se lhe tinha  enviado um pedido de amizade de um novo perfil. Eu disse­‑lhe que não e achei aquilo muito esquisito. Foi então que me apercebi que existia essa página falsa. Já sabia que existiam páginas criadas por fãs e por essas até tenho carinho. Mas esta é completamente diferente”, explica a apresentadora, que já fez uma participação ao Facebook. “Já denunciei a página e eles pediram­‑me o bilhete de identidade e trabalhos meus para se certificarem de que eu sou a verdadeira Laura. Mas já me disseram que estes assuntos demoram sempre imenso tempo”, lamenta.

Questionada sobre se tinha ideia de quem poderia estar a fazer isso, Laura Figueiredo afirma: “É alguém que não tem mais nada que fazer. Há muita gente louca que se esconde por trás de um computador. Já recebi muitas mensagens de pessoas que não gostavam de mim, mas isto é diferente.” A apresentadora acredita que é um homem o responsável pela criação deste perfil falso: “Não estou a ver uma mulher fazer isso, aposto mais num homem”, conclui.

Siga a Nova Gente no Instagram