Internacional
Kobe Bryant

As homenagens que estão a emocionar o Mundo

Seg, 27/01/2020 - 11:00

O Mundo chora a morte de Kobe Bryant. Dos Grammys às redes sociais, saiba quem já homenageou a estrela da NBA.

Kobe Bryant morreu este domingo, dia 26, aos 41 anos na sequência de um trágico acidente de aviação que vitimou mais oito pessoas, entre elas Gianna, a filha do ex-basquetebolista, de apenas 13 anos.

O Mundo chora agora a morte do basquetebolista que não sobreviveu à queda do helicóptero que o transportava em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

São muitas as homenagens que têm sido feitas nas últimas horas. Michael Jordan mostrou-se desolado num comunicado sentido. «Estou chocado com a notícia da morte de Kobe e Gianna. Não há palavras para descrever a dor que estou sentindo. Eu amava Kobe. Ele era como meu irmão mais novo. Costumávamos conversar sempre, e sentirei muita falta dessas conversas. Kobe era um competidor impiedoso, um dos maiores da história e uma força criativa. Kobe era também um pai incrível, que amava profundamente sua família. Tinha um orgulho imenso do amor da filha pelo basquete. Yvette junta-se a mim ao prestar as nossas condolências a Vanessa, aos Lakers e aos fãs de basquetebol ao redor do mundo», escreveu.

Cristiano Ronaldo fez também questão de partilhar uma mensagem a lembrar o jogador. «Muito triste por saber desta terrível notícia da morte de Kobe e da sua filha Gianna. Kobe era uma verdadeira lenda e inspiração para muita gente. Envio as minhas condolências para a sua família e amigos e para as famílias daqueles que também perderam a vida no acidente. Descansa em paz lenda», disse no Instagram, partilhando uma foto de Kobe Bryant.

Lionel Messi também reagiu nas redes sociais. «Não tenho palavras... Todo o meu carinho vai para a família e os amigos de Kobe. Foi um prazer conhecê-lo e partilhar bons momentos juntos. Perde-se um génio como poucos», afirmou.

Para Barack Obama, que também fez questão de deixar uma mansagem de pesar, «Kobe era uma lenda». «Perder Gianna é ainda mais doloroso para nós, como pais. Eu e a Michelle enviamos amor e orações para a Vanessa e a toda a família», referiu no Twitter.

Também Justin BieberFleaDrake, entre muitos outros nomes da música, expressaram já o seu pesar pela morte de Bryant, nas redes sociais.

Um minuto de silêncio nos Grammys

Na madrugada desta segunda-feira, dia 27, realizou-se a 62ª cerimónia de entrega dos prémios Grammy, em Los Angeles. A cerimónia, que ficou marcada pela trágica notícia, iniciou-se com um minuto de silêncio em homenagem ao basquetebolista. Billie Eilish ganhou o Grammy de Melhor Canção por 'Bad Guy', entre outros prémios, na noite «em que perdemos um herói».

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram