Internacional
Kobe Bryant e o sonho destruído

Basquetebolista escrevia um livro infantil quando o pior aconteceu

Ter, 28/01/2020 - 21:00

Kobe Bryant estava a escrever um livro, em conjunto com o escritor brasileiro Paulo Coelho, para ajudar as crianças desfavorecidas a superar as adversidades da vida

Kobe BryantPaulo Coelho estavam a escrever um livro infantil quando o pior aconteceu. O basquetebolista tinha embarcado na viagem da escrita para tentar ajudar as crianças desfavorecidas, porém não conseguiu realizar o sonho e o escritor brasileiro decidiu apagar o resta dele.

«Este livro perdeu a razão.» Foi assim que Paulo Coelho comunicou aos seguidores, através do Twitter, que apagou o rascunho de um livro infantil em que estava a trabalhar com Kobe Bryant. O autor explicou que não fazia sentido continuar sem a contribuição do jogador de basquete.  

Paulo Coelho revelou, esta segunda-feira, dia 27 de janeiro, que o livro infantil com Bryant era uma fábula espiritual do seu livro O Alquimista. Após a morte da lenda do NBA, num trágico acidente de helicóptero, o escritor anunciou que apagou tudo o que os dois escreveram juntos.

«Aprendi muito contigo»

«Tu eras mais do que um grande jogador, querido Kobe Bryant. Aprendi muito contigo», disse Paulo. «Vou apagar o rascunho agora, este livro perdeu a razão.»

Também no Twitter, Paulo Coelho mostrou a troca de mensagens com Kobe Bryant, em agosto do ano passado, onde o jogador lhe sugeriu que começassem a escrever um livro juntos. «A qualquer momento», respondeu-lhe, na altura. Agora sucedem-se pedidos para que termine o livro e o publique como uma homenagem ao basquetebolista que morreu aos 41 anos.  

Quando começou a escrever, Kobe chegou a revelar à Associated Press que queria que o seu livro mostrasse às crianças desfavorecidas que poderiam superar as adversidades através do desporto. 

Kobe Bryan não sobreviveu à queda do helicóptero que o transportava em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, este domingo, dia 26 de janeiro. Oito pessoas morreram no mesmo acidente, entre elas uma das filhas do jogador, Gianna, de 13 anos.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram