Internacional
Kobe Bryant

As declarações de amor às mulheres da sua vida, antes do trágico acidente

Seg, 27/01/2020 - 17:30

Kobe Bryant, que morreu este domingo, dia 26, recorria várias vezes às redes sociais para demonstrar o amor que sentia pela mulher e pelas quatro filhas.

A notícia que está na ordem do dia abalou o Mundo. Milhares de pessoas choram a morte de Kobe Bryant, que não sobreviveu à queda do helicóptero que o transportava em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, este domingo, dia 26. Oito pessoas morreram, entre elas a filha Gianna, de 13 anos.

O ex-basquetebolista, que tinha 41 anos, era casado com Vanessa Bryant e tinha sido pai pela última vez há apenas sete meses. Para além de Gianna e da pequena Capri, o casal tinha ainda mais duas filhas, Natalia, de 17 anos, e Bianca, de dois.

Nas redes sociais são muitas as imagens partilhadas por Kobe, demonstrando a importância que estas cinco mulheres tinham na sua vida.

«Parabéns, meu bebé. Amo-te sem limites. Serás sempre a minha princesa», escreveu na semana passada, partilhando uma imagem de Natalia, que completou 17 anos.

Também à «mulher da sua vida» dedicou um emotivo texto. «Neste dia, há 20 anos, conheci a minha melhor amiga, a minha rainha», escreveu na legenda da imagem em que mostra o casal bem mais novo.

Acusado de assédio sexual

Porém, apesar das demonstrações públicas de amor, o casamento não foi um mar de rosas. Vanessa tinha apenas 17 anos quando conheceu Kobe, na altura com 21. O amor enfrentou várias as barreiras. O pedido de casamento foi feito pouco depois de começarem a namorar, mas os pais dela eram contra a relação e recusaram-se a estar presentes na cerimónia privada.

Pouco tempo depois, o casal enfrentou ainda um escândalo que abalou a família. Kobe foi acusado de assediar sexualmente uma empregada de hotel, mas numa conferência de Imprensa, tentou provar que era tudo mentira e, em lágrimas, declarou-se publicamente à mulher.

As oito vítimas mortais

Eis as pessoas que viajavam no helicóptero que o ex-basquetebolista usava frequentemente para se deslocar em Los Angeles [EUA]: John Altobelli, amigo de Kobe e treinador de basebol; Keri Altobelli, mulher de John; Alyssa Altobelli (13 anos), filha deste casal; Christina Mauser, treinadora de basquetebol; Ara Zobayan, o piloto; Payton Chester, colega de equipa de Gianna, e Sarah Chester, a mãe de Payton.

A causa do embate ainda não foi oficialmente determinada, porém, sabe-se que se tratava de um voo difícil cujas condições climatéricas não eram as melhores, devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir no local.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram